A empresários, João Neto fala sobre demissões e pagamentos a fornecedores do Governo

O secretário falou por cerca de 20 minutos, explicando os motivos que levaram o Governo a tomar a decisão de realizar os cortes nos gastos públlicos

O secretário de Comunicação do Estado, João Neto, esteve na sede da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), na tarde desta terça-feira, 8, para prestar esclarecimentos aos empresários sobre as demissões e o pagamento de fornecedores do Governo do Tocantins. “Em todas as nossas reuniões traremos uma figura pública para falar sobre as questões que afetam diretamente o comércio, a prestação de serviços e a indústria em Palmas. E, nesta primeira reunião, o convidado, secretário João Neto, fala sobre as demissões de mais de 20 mil servidores, o que causa preocupação para nós, empresários”, comentou o presidente da entidade, Joseph Madeira.

 

O secretário falou por cerca de 20 minutos, explicando os motivos que levaram o Governo a tomar a decisão de realizar os cortes nos gastos públlicos. “O estado do Tocantins, por muitos anos, foi um gerenciador de folha de pagamento. Então, não havendo investimentos, os empresários sofrem muito mais, a cidade sofre muito mais, o cidadão sofre muito mais, porque não é a maioria que está no serviço público. E, no processo que estávamos, se não houvesse uma ruptura, não conseguiríamos sair dessa situação, não iríamos, além de tudo, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e, mais importante, nós não iríamos conseguir mostrar para o Brasil que somos um Estado, e o Estado mais importante, logisticamente, para a federação”, afirmou João Neto.

 

O secretário ainda destacou que o Tocantins, “por estar localizado no Centro do Brasil, com sete estados coligados, com um universo consumidor muito maior do que São Paulo, e não podemos aproveitar disso, porque estamos amarrados pagando folha de pagamento”.

 

João Neto respondeu ao questionamento sobre o pagamento das empresas prestadoras de serviços para o Estado. “Vamos nos ater ao orçamento real, que é possível, e principalmente gastar só com o financeiro na mão. A proposta do governador Mauro Carlesse é fazer poucas despesas com o valor que tem, para pagar, e não prometer muito, evitando a possibilidade de não conseguir cumprir”, enfatizou o gestor.

 

(Com informações da Precisa Ascom)

Comentários (0)