Abertas inscrições para chapas concorrerem à eleição da diretoria da Asspmeto

Associados interessados deverão inscrever suas chapas, até as 12 horas do dia 29 de março

Asspmeto Palmas
Descrição: Asspmeto Palmas Crédito: Da web

Os associados interessados em concorrer à eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, para o triênio 2019/2022, da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Estado do Tocantins (Asspmeto), deverão inscrever suas chapas, até as 12 horas do dia 29 de março. A eleição da Asspmeto ocorrerá no dia 06 de abril, em Assembleia Geral Extraordinária, na sede da entidade, em Palmas.

 

A formalização deve ser feita na sede administrativa da Associação, localizada em Palmas – TO, na Avenida LO – 05, Quadra ALC 311 Sul, Lote 09. Todos os cargos devem estar preenchidos e devidamente regularizadas, de acordo com os artigos 33, 35, 36, 37, 38 e 39 do Estatuto Social da Asspmeto.

 

As chapas deverão ser preenchidas contendo os cargos constantes no Anexo I da Portaria nº 03/2019 e com a assinatura do candidato à presidência da Diretoria Executiva e a assinatura do candidato à liderança do Conselho Fiscal.

 

Caso haja formação de chapa incompleta, por falta de associado habilitado, o candidato a presidente deverá informar à Comissão Eleitoral, a qual decidirá se aceita ou não o registro.

 

A Comissão Eleitoral, nomeada no dia 11 de março, é composta pelo presidente Marconi Pereira de Sousa e pelo secretário Marcio Paulo Frota.

 

Eleição

 


A eleição da Asspmeto ocorrerá no dia 06 de abril de 2019, em Assembleia Geral Extraordinária, na sede da entidade, na Capital Palmas. A primeira chamada está prevista para as 16 horas e a segunda chamada para as 16h30, conforme o Art. 31º do Estatuto Social da Associação.

 

O pleito será realizado através do voto direto dos associados, sendo decidido na Assembleia Geral Extraordinária o uso ou não de urna para votação. Conforme a Comissão Eleitoral, os casos omissos serão regidos pela legislação vigente no país.

 

A apuração dos votos se dará durante a Assembleia Geral. Já a divulgação do resultado para todo o Tocantins será feita através do site da Asspmeto (www.asspmeto.com.br) e do Diário Oficial do Estado.

 

Posse


A posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Asspmeto, eleita para o triênio 2019/2022, será realizada no dia 06 de maio de 2019, às 19h30.

 

Eleição suspensa


A eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Asspmeto estava prevista para ser realizada no dia 9 de março de 2019, em Assembleia Geral Extraordinária. Entretanto, por falta de quantidade mínima de membros presentes para votação (quórum), o pleito teve que ser suspenso e adiado para o dia 6 de abril.

 

Conforme o Estatuto Social da entidade, é necessária a presença de no mínimo 20 associados para que haja a Assembleia Geral, o que não ocorreu. Estiveram na sede da Asspmeto, em Palmas, apenas 13 subtenentes e sargentos habilitados a votar e quatro associados não habilitados a votar.

 

Comentários (0)