Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá

Com poucas vagas, inscrições podem ser feitas pelo fone 63 9 99742116, com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO. A saída está definida para às 6 horas da manhã de sexta-feira e retorno sábado.

Descida no rio Manoel Alves Pequeno.
Descrição: Descida no rio Manoel Alves Pequeno. Crédito: Emerson Silva - Divulgação

Há 18 anos, a Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet) – Seccional Tocantins - leva profissionais da imprensa para  coberturas em atrativos turísticos ou em programações culturais do Estado pelo projeto Caravana do Turismo. Desta vez, o destino é Itacajá, a 301 quilômetros de Palmas. Com o apoio da Prefeitura da Cidade, profissionais tocantinenses farão matérias sobre o Rally das Águas.

 

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 9 99742116, com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO. A saída está definida para às 6 horas da manhã de sexta-feira, dia 19, com retorno previsto para o sábado à noite.  Os jornalistas devem conhecer também a Cachoeira dos Pinheiros.

 

Além do apoio do prefeito Cleoman Correia, esta edição do Caravana conta com o apoio do Governo do Estado, do deputado Jorge Frederico, dos veículos de Comunicação.

 

Rally das Águas

 

O evento já é uma tradição neste mês de julho em Itacajá, cidade tocantinense. Segundo o prefeito Cleoman, cerca de três mil pessoas devem participar do Rally. O objetivo é descer trecho do rio Manoel Alves Pequeno. A forma é o que menos importa:  pode ser desde balsas improvisadas, voadeiras, a boias, colchões infláveis, etc.

 

Abrajet Tocantins

 

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Tocantins (Abrajet-TO) é uma associação sem fins lucrativos, existente desde 1957 no Brasil. No Tocantins, foi fundada em 1992 com o propósito de divulgar os atrativos turísticos e manifestações que reforçam essa atividade, a exemplo da cultura, festas populares, comidas típicas, artesanato, não só do Estado como de todo o País.

 

Caravana

 

Iniciativa da Abrajet-TO, o projeto Caravana do Turismo nasceu com a proposta de incentivar a divulgação dos atrativos turísticos do Estado. Através dele, jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, blogueiros fazem coberturas jornalísticas e de imagens sem custos de mídia para a instituição receptora e/ou parceira. O melhor de tudo é que passam a conhecer de perto dezenas de atrativos turísticos tocantinenses, o que otimiza no processo de elaboração das matérias.

 

Desde a sua primeira edição, em 2001, o Caravana percorreu mais de 30 atrativos turísticos em Taquaruçu, Paraíso do Tocantins, Lajeado - cidade e serra-, Araguacema, Pium, Palmas, Natividade, Taguatinga, Caseara, Araguatins, Enerpeixe, Peixe e Caseara, Porto Nacional, Fortaleza do Tabocão, Jalapão, Gurupi, dentre outras localidades. Os resultados são imensuráveis, uma vez que é garantida a divulgação em massa dos atrativos e/ou produtos a cada edição.

Comentários (0)