Abrigo João XXIII precisa de doações: fraldas estão entre necessidades

O abrigo para idosos de Porto Nacional precisa de ajuda. As maiores necessidades são de fraldas geriátricas e material de limpeza. A presidente do abrigo lembra que no próximo mês é comemorado o Dia do Idoso.

O abrigo João XXIII localizado na cidade de Porto Nacional está enfrentado dificuldades para manter os 35 idosos que residem no local. De acordo com informações da diretoria do Abrigo, a verba repassada pelo Governo Federal, por meio da prefeitura da cidade, não é suficiente para cobrir as despesas.

Ao Portal T1 Notícias, a presidente do abrigo, Ana Maria, relatou as dificuldades. “Estamos sobrevivendo no limite. Os idosos precisam de atendimento especializado, fraldas geriátricas, além de muito material de limpeza. O consumo é extramente alto”, contou Ana.

Ainda segundo a presidente, a alimentação de uma pessoa idosa também requer cuidados. “Graças à boa vontade dos voluntários, temos verduras a cada 15 dias chegando para a gente. Uma nutricionista também está aqui conosco, ela é responsável pelo cardápio dos idosos”’, contou.  

Dia do Idoso

Para Ana Maria, a maior alegria daqueles que trabalham no abrigo seria disponibilizar uma comemoração do Dia do Idoso cheia de fartura e alegrias.

Para que isto aconteça, ela reforçou o pedido de doações. “Estamos precisando muito das fraudas e do material para higiene, tanto dos idosos quanto para manutenção do prédio. Aceitaremos com muito gosto tudo que for enviado”, destacou.

Para doar

Os interessados em fazer doações para o Abrigo João XXIII de Porto Nacional precisam entrar em contato pelo telefone (63) 3363 7089 ou 8468 5892.

Para as doações em dinheiro o deposito deve ser realizado no Banco do Brasil, C/c 1117-7 Ag 11.615-7.

Principais necessidades

- Fraldas geriátricas

- Material de limpeza

- Material de higiene pessoal

 

Comentários (0)