Acidentes de trânsito diminuem na primeira quinzena de julho no TO, aponta PRF

Corporação divulgou balanço parcial da Operação Balneário 2018. Em 2017, foram registrados 39 acidentes entre 1º e 15 de julho; neste ano, 30 ocorrências

Balanço parcial da Operação Balneário foi divulgado nesta terça-feira, 17
Descrição: Balanço parcial da Operação Balneário foi divulgado nesta terça-feira, 17 Crédito: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta terça-feira, 17, o balanço parcial da Operação Balneário 2018, que consiste na intensificação da fiscalização nas regiões de maior fluxo de veículos durante a Temporada de Praias e férias escolares no Estado, e em pontos estratégicos com maior incidência de acidentes.

 

“As férias de julho é um dos períodos mais críticos do calendário nacional de operações da PRF, e em especial no Estado do Tocantins, uma vez que o tráfego para praias de água doce aumenta consideravelmente, principalmente aos finais de semana”, salienta a corporação, destacando que o uso abusivo de álcool é uma das principais preocupações.

 

Números

 

A PRF registrou entre os dias 01 e 15 de julho de 2018 um total de 30 acidentes de trânsito nas rodovias federais que cortam o Estado do Tocantins, é o menor número registrado nos últimos três anos no mesmo período. Em 2017, a PRF registrou 39 acidentes e em 2016, 33. Destes, em 2017 houve duas mortes e neste ano três, contra seis óbitos registrados em 2016.

 

A PRF conta que a embriaguez ao volante tem recebido atenção especial no decorrer desta operação. “Apenas nos primeiros 15 dias do mês de julho, 14 pessoas já foram flagradas dirigindo após consumir bebida alcoólica”, salientou.

 

A fiscalização do uso de equipamento obrigatório para transporte de crianças também vem ganhando destaque, apenas neste período 20 flagrantes já foram registrados de transporte irregular de crianças.

 

Prisões

 

A PRF também tem trabalhado no combate à criminalidade. 20 pessoas foram detidas neste período, sete pessoas a mais que em 2017. Dentre os flagrantes registrados, quatro pessoas foram detidas por tráfico de drogas, cinco por alcoolemia, três por uso de documento falso, entre outros crimes.

Comentários (0)