Ações de projeto no Tocantins são avaliadas por equipe do Banco Mundial

Missão do Banco Mundial chega ao Tocantins nesta quarta para avaliar ações do PDRIS. Serão 12 dias de reuniões para verificar o andamento de projetos do programa

Planejamento recebe missão do Banco Mundial
Descrição: Planejamento recebe missão do Banco Mundial Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira, 30, o gerente de projetos do Banco Mundial (Bird), Satoshi Ogita, chega ao Tocantins para acompanhar as obras do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável (PDRIS) no estado. A Missão do Banco Mundial, liderada por Satoshi Ogita cumprirá até o dia 12 de dezembro, uma agenda de trabalho, com reuniões com as equipes técnicas dos órgãos públicos estaduais coexecutores do PDRIS.

 

A primeira reunião acontecerá nesta quarta, às 16h na Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan) com a participação de todos os representantes dos órgãos parceiros do PDRIS. Já na quinta-feira, 1º de dezembro, os consultores do banco voltam a se reunir com os técnicos da Seplan para obter informações sobre a elaboração do Plano de Zoneamento Ecológico-Econômico do Tocantins (ZEE) que é financiado pelo banco e discutir outras atividades que estão em fase de final de licitação. 

 

O diretor da Unidade de Gerenciamento do PDRIS na Seplan, Maurício Fregonesi, explica que a visita dos consultores do Bird é  uma rotina do banco para acompanhar de perto o andamento das ações previstas no projeto. Entre os compromissos já agendados pelos executivos do Banco Mundial está uma visita aos municípios atendidos pelo projeto para avaliar o andamento de obras de recuperação de estradas vicinais realizadas por meio do Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias (Crema).

 

PDRIS

O PDRIS é um projeto de infraestrutura e modernização da gestão pública de prioridade do governo e busca promover a melhor eficácia dos transportes rodoviários e maior eficiência dos serviços públicos no Tocantins. O Projeto beneficia 72 municípios tocantinenses. 


 

Coexecutores do PDRIS

Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan); Secretaria da Educação (Seduc); Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto); Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro); Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden); Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins).

 

Comentários (0)