Acusado de assassinar policial militar há 24 anos em Jaú do Tocantins é condenado

Também são acusados de envolvimento no crime José Ribamar Câmara de Andrade e Francisco de Assis Câmara de Andrade, ambos continuam foragidos

Réu se absteve de participar do julgamento
Descrição: Réu se absteve de participar do julgamento Crédito: Foto: Divulgação/MPE

Um dos acusados pelo assassinato do policial militar José Pinto de Ciqueira, ocorrido há 24 anos na cidade de Jaú do Tocantins, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, em Sessão do Tribunal do Júri realizado nesta sexta-feira, 31, na cidade de Peixe.

 

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), Rausso de Paula Filho, principal acusado pelo crime, foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença. O crime aconteceu no ano de 1993, quando três indivíduos faziam arruaça no centro da cidade de Jaú do Tocantins. Ao tentar impedir a bagunça, o cabo da Polícia Militar foi surpreendido por três disparos de arma de fogo que atingiram seu peito, causando a sua morte em seguida.

 

Também são acusados de envolvimento no crime José Ribamar Câmara de Andrade e Francisco de Assis Câmara de Andrade, ambos continuam foragidos. Rausso está preso desde agosto de 2016, no Estado de Minas Gerais, e se absteve de participar do julgamento.

 

Na Sessão do Tribunal do Júri, o promotor de Justiça Mateus Reis sustentou a tese de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e que impossibilitou a defesa da vítima.

Comentários (0)