Acusado de atirar e matar homem enquanto dormia é condenado a 23 anos de prisão

Denúncia feita pelo MPE recebeu decisão nesta terça-feira através do Tribunal do Júri

Cleomar Guedes de Lima foi condenado a a 23 anos e 11 meses de reclusão, acusado do assassinato de Josué Silva de Araújo, crime ocorrido na zona rural de Gurupi, no Sul do Tocantins. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e a condenação foi proferida nesta terça-feira, 16, pelo Tribunal do Júri.

 

De acordo com o MPE, Cleomar assassinou Josué com um tiro de espingarda na cabeça, na noite do dia 10 de janeiro de 2018. O Promotor de Justiça responsável pelo caso, Breno de Oliveira Simonassi, conta que um grupo de trabalhadores, dentre eles Josué, pernoitaram na Fazenda Santo Antônio, imóvel de propriedade do irmão de Cleomar e onde os trabalhadores realizariam serviços no dia seguinte.

 

Em determinado momento da noite, a vítima encontrava-se dormindo em uma cadeira na área externa da sede da Fazenda, na companhia dos seus companheiros de serviço, quando ali chegou o denunciado, de posse de uma espingarda, e em seguida efetuou um disparo que atingiu o crânio de Josué, que veio a óbito no local.

 

Após o crime, o denunciado ainda manuseou a arma como se fosse atirar novamente, ocasião em que os companheiros da vítima saíram em disparada do local e se embrenharam no mato. “O crime foi cometido por motivo fútil, uma vez que não há nenhuma razão aparente para o crime, não tendo ocorrido qualquer discussão ou desentendimento prévio entre denunciado e vítima. Josué foi pego de surpresa, encontrando-se, inclusive, dormindo no momento, sem qualquer reação defensiva”, comentou Breno Simonassi.

 

Além da condenação a 23 anos e 11 meses de reclusão, Cleomar também deverá pagar multa por ter danificado a tornozeleira eletrônica que usava para monitoramento do cumprimento de pena do regime semiaberto.

Comentários (0)