Adetuc assina contrato para execução da sinalização turística das Serras Gerais

O investimento de R$ 2,2 milhões visa fortalecer turismo na região e contempla 11 cidades

Sinalização fortalecerá turismo na região
Descrição: Sinalização fortalecerá turismo na região Crédito: Henrique Lopes/ Governo do Tocantins

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) assinou nesta segunda-feira, 22, o contrato para execução das obras de sinalização turística das regiões das Serras Gerais. No valor de R$ 2.201.262,05, o processo de sinalização turística da região é uma demanda dos gestores e empresas ligadas ao trade turístico da região, sendo uma importante ferramenta para a comunicação turística e acessibilidade aos visitantes.  

 

A execução do projeto de sinalização turística foi possível através do  empréstimo, realizado pelo Governo do Estado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), responsável pelo financiamento da execução do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável do Tocantins (PDRIS). 

 

Serão contempladas com a sinalização as cidades de Almas, Arraias, Aurora do TO, Dianópolis, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Pindorama, Rio da Conceição e Taguatinga. 

 

De acordo com o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o projeto principal tem por objetivo fomentar componentes da infraestrutura turística, como o melhoramento da eficácia do transporte rodoviário e melhoramento na eficiência e seleção dos serviços públicos, além de garantir o apoio ao desenvolvimento integrado do Estado. 

 

Entre os benefícios esperados com a sinalização, estão o aumento do fluxo turístico, facilidade de acesso para os turistas; sinalização turística apropriada e harmonizada com o meio ambiente e maior segurança e conforto para as comunidades e turistas ao visitar a região.

 

“Nós acreditamos que o turismo é uma atividade que contempla a valorização de uma localidade. Portanto, a sinalização turística pode ser considerada uma relevante componente no ordenamento e estruturação da atividade turística em nosso Estado, pois ela influencia diretamente na interpretação das regiões e atrativos, além de facilitar o deslocamento dos nossos visitantes”, afirmou Jairo Mariano ao mencionar a determinação do governador em exercício Wanderlei Barbosa, para que o procedimento de implantação da sinalização fosse feito com celeridade, atendendo aos anseios dos, gestores, comunidade e investidores da região.

Comentários (0)