Agência de Fomento do TO volta a fazer parte de grupo de desenvolvimento do Brasil

A decisão do retorno foi tema da 109ª Assembleia Geral Ordinária da ABDE, que aconteceu em Brasília este mês.

Presidente comemora avanço para o estado
Descrição: Presidente comemora avanço para o estado Crédito: Divulgação

A Agência de Fomento do Tocantins voltou a ser uma das instituições associadas à Associação Brasileira de Desenvolvimento- ABDE. Agora a Fomento-TO, passa a integrar um grupo de mais 29 Agências de Fomento e instituições financeiras que têm como objetivo comum estimular o desenvolvimento da economia nacional.

 

A decisão do retorno foi tema da 109ª Assembleia Geral Ordinária da ABDE, que aconteceu em Brasília este mês. O presidente da Agência de Fomento do Tocantins, Maurílio Ricardo participou do encontro e comemorou a novidade. “É um avanço para o Tocantins, pois fazer parte de hall de associados da ABDE reforça a importância do Estado no processo de desenvolvimento econômico nacional e nos integra, oficialmente, ao Sistema Nacional de Fomento”, afirmou.

 

O Sistema Nacional de Fomento, ao qual o presidente se refere, é constituído apenas por instituições financeiras de desenvolvimento que têm como característica a força de sua representatividade regional, e respondem por aproximadamente 50% das operações de crédito do Brasil.

 

Com a nova parceira, a Agência de Fomento do Tocantins deverá também ser uma das beneficiadas das conquistas a ABDE neste ano, entre elas, a regulamentação específica para Agências de Fomento junto ao Banco Central e recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social- BNDES.  

 

ABDE

 

Criada em 1969, a Associação Brasileira de Desenvolvimento- ABDE define estratégias e executa ações indutoras do fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento. Entre suas missões, o aprimoramento da atuação dos associados para que financiem com eficiência o desenvolvimento brasileiro é uma das prioridades.

Comentários (0)