Agências do INSS não abrem nesta quinta, 1º; atendimentos retornam na segunda, 5

Data será ponto facultativo na administração pública federal. O INSS irá remarcar os atendimentos agendados para esta quinta-feira, 1º

Crédito: Divulgação/INSS

A Portaria ME nº 3.776, publicada na quarta-feira, 31, no Diário Oficial da União, estabeleceu o dia 1º de abril como ponto facultativo. Portanto, com o feriado de sexta-feira da Paixão, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retornam o atendimento na próxima segunda-feira, 5.

 

O INSS irá remarcar os atendimentos agendados para esta quinta-feira, 1º. Durante o período, os cidadãos podem utilizar os canais remotos.

 

Meu INSS

 

Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância, pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS e a Central Telefônica 135.

 

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta o cidadão sobre os serviços disponíveis e uso do Meu INSS.

 

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Comentários (0)