Agentes flagram túnel na Cadeia de Cristalândia e impedem tentativa de fuga em massa

De acordo com a Secretaria da Cidadania e Justiça, durante a troca de turno, os agentes de Cristalândia identificaram ruídos, partindo do interior da carceragem

Presos escavavam túnel para fugir da cadeia
Descrição: Presos escavavam túnel para fugir da cadeia Crédito: Divulgação/Seciju

Uma tentativa de fuga foi frustrada na manhã do sábado, 11, na Cadeia Pública de Cristalândia, após agentes do Sistema Penitenciário da unidade prisional, com apoio de agentes da Cadeia Pública de Pium e da Polícia Militar, descobrirem uma escavação que, possivelmente, seria utilizada pelos presos para uma tentativa de fuga em massa.

 

De acordo com a Secretaria da Cidadania e Justiça, durante a troca de turno, os agentes de Cristalândia identificaram ruídos, partindo do interior da carceragem, e solicitaram o apoio da polícia.

 

Durante a realização da vistoria, às 8h15, as equipes descobriram a escavação, os autores e o plano de fuga, que estava previsto para o momento do banho de sol, durante a transmissão de um jogo de futebol naquele mesmo dia. Ninguém ficou ferido na ação. A unidade prisional de Cristalândia tem hoje 52 detentos.

Comentários (0)