Ageto está realizando estudo técnico para estrada que ligará Palmas ao Jalapão

Após esse processo será iniciado o desenvolvimento do projeto de engenharia que trará a previsão de utilização de soluções ecológicas adaptáveis à região.

Crédito: Luciano Queiroz/iStock

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informou ao T1,  na manhã desta segunda-feira, 12, que está realizando o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Social e Ambiental que culminará na construção de uma rodovia que liga Palmas à Região do Jalapão.

 

Ainda conforme a Ageto, após esse processo será iniciado o desenvolvimento do projeto de engenharia que trará a previsão de utilização de soluções ecológicas adaptáveis à região. O custo da obra só será conhecido após a elaboração do projeto.

 

Carlesse

 

Na última sexta-feira, 09, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), anunciou que o Estado fará a construção da estrada que vai permitir a ligação do Jalapão a Palmas, além de infraestrutura para os atrativos turísticos locais.

 

“Estamos trabalhando e vamos construir o mais rápido possível a estrada ecológica, que vai ligar o Jalapão a Palmas. É uma vontade minha e um sonho do povo daqui", disse Carlesse em São Félix do Tocantins.

 

Na oportunidade, Carlesse comentou que a estrada será construída com bloquetes, o que vai demandar menor custo e causar menor dano ambiental.

Comentários (0)