Alex Monteiro: empresário por trás de grandes artistas escolhe Palmas para viver

Fundador da maior empresa da América Latina no mercado de influenciadores digitais, Alex Monteiro é o cara do Marketing Digital, que escolheu Palmas para trabalhar e viver

Empresário Alex Monteiro e jornalista Roberta Tum
Descrição: Empresário Alex Monteiro e jornalista Roberta Tum Crédito: T1 Notícias

A Ensinança - empresa com foco em orientar profissionais liberais, empresários, artistas e todo tipo de empreendedor a utilizar com eficiência suas redes sociais – é um dos negócios mais recentes do empresário Alex Monteiro. Com ela, ele realizou em dezembro do ano passado em Palmas um grande evento, no auditório da OAB: a imersão. Um dia inteiro voltado a ensinar pessoas com interesse no mercado digital.

 

Com ela, também lançou recentemente o MID, treinamento voltado a quem quer alavancar sua carreira nas redes.

 

Fundador da Non Stop, maior empresa da América Latina de influenciadores digitais, ele diversificou seus empreendimentos nos últimos dois anos, a tal ponto que durante esta entrevista, uma equipe sua fazia quarentena no México, rumo aos Estados Unidos para a gravação de uma série para a Netflix.

 

 

Capitaneando vários negócios, que vão desde branding e comunicação digital (grupo Promo), a empresariar artistas (a exemplo de Whindersson Nunes, Tirullipa), ou o lançamento de um aplicativo (o Deu bom) que une marcas que pretendem anunciar a influenciadores acima de 10 mil seguidores, Alex Monteiro vive e comanda suas empresas direto de Palmas, a cidade que escolheu para viver.

 

Tornou-se, no último ano, um dos maiores promoters da cidade e seus talentos nas mais diversas áreas. Casado com a médica Mariana Souza Monteiro, pai do Gabriel (17 anos) e da Helena (1 aninho) ele conversou com o T1 Notícias no seu escritório de casa, onde fomos visitados por sua pequena filha. “Essa é uma das vantagens de viver aqui: a qualidade de vida, poder conviver com a minha família”, registrou, com a filha no colo enquanto contava parte da sua trajetória.

 

 

Do Alex que fazia teatro, participação em festas, se vestia de palhaço e panfletava seus próprios eventos – e começou a Sem Parar, que se tornou a Non Stop - ao mega empresário que divide sua agenda entre Palmas e São Paulo (depois de recusar um grande contrato que exigiria sua transferência definitiva para a capital paulista), foi chão. 

 

Ele contou boa parte dessa história de sucesso, relembrando as pessoas que o ajudaram desde que se tornou empresário  – o primeiro foi o humorista Gustavo Mendes, que se tornou famoso imitando a presidente Dilma - até aprender a alavancar carreiras, diversificar serviços e encontrar o caminho do digital para promover pessoas e histórias.

 

No percurso da Sem Parar – sua primeira empresa -  estiveram além de Gustavo Mendes, Felipe Neto – que depois alçou vôos próprios -  e o humorista Whindersson Nunes.  Com o humorista, grande sucesso no Youtube, Alex começou a negociar com a Netflix. “O especial do Whindersson eu negociei em 2017, nós gravamos em 2018 e foi ao ar em 2019”, relembra. O show, alcançou a marca de ser o 6º conteúdo mais visto naquele ano, na Netflix Brasil.

 

“Fui criando outros negócios dentro do nosso ramo e nesse cenário nasceu o aplicativo Deu Bom, que tem esse papel de fazer a ponte entre as grandes marcas e os influenciadores de uma faixa de público acima de 10 mil seguidores”, conta.

 

Atualmente, sua equipe produz conteúdo e desenvolve projetos para o Google, a Amazon, além da Netflix.

 

A escolha por Palmas tem tudo a ver com Mariana, sua esposa, médica que mora no Tocantins. “Eu brinco com ela que agora ela vai ter que me aguentar por aqui, por que me apaixonei por Palmas. Se me deixar eu não vou embora não”, brinca. Só no Tocantins são 13 colaboradores contratados na Ensinança, a empresa que criou e que deu uma grande guinada em dezembro de 2020.

 

“Não quero sair do Tocantins. Meu plano de vida só tem uma saída da que é daqui a 8, dez anos, para um projeto que vou desenvolver fora e depois voltar”, conta.

 

Ele fala do que mais gosta no Estado. “São as pessoas. Aqui tem muita gente boa, em diversas áreas. Eu fiz minha bariátrica aqui. Eu indico bons médicos daqui para os meus amigos e clientes de fora. Acabei de indicar uma construtora daqui para reformar a casa do Whindersson em São Paulo”, conta.

 

A única coisa que precisa mudar no Tocantins, segundo Alex é uma “síndrome de vira latas”, que parte dos moradores manifestam. “Vejo algumas pessoas dizendo: ah, por que vou fazer isso em Goiânia, por que Goiânia... tem que acabar com isso. Aqui tem grandes valores, grandes profissionais, boas empresas. O pessoal tem que valorizar mais o que é daqui”, finaliza.

 

Alex Monteiro é especialista em marketing digital pela Columbia Business School. É palestrante, advogado e sócio fundador da Non Stop Produções, que gerencia carreiras de grandes nomes a exemplo de Whindersson Nunes, Isaías, Tirullipa, Rafael Cunha, Alessandra Araújo e outros.

Comentários (0)