Alunos da Escola SESI de Araguaína se destacam em avaliações nacionais

Estudantes apontam que estrutura, metodologia e trabalho em equipe da Escola ajudaram nos bons resultados.

Alunos da Escola SESI Araguaína se destacam no cenário nacional
Descrição: Alunos da Escola SESI Araguaína se destacam no cenário nacional Crédito: Divulgação

Os alunos da Escola SESI de Araguaína estão aproveitando as merecidas férias, mas os bons resultados do ano continuam chegando. Dois estudantes em especial se destacaram pelo bom desempenho em exames a nível nacional: o aluno Rafael David Noleto ficou em primeiro lugar na seleção para a Escola Sesc do Rio de Janeiro, dentre as vagas para estudantes do Tocantins, e a estudante Samira Soares Silva, que alcançou a primeira colocação a nível nacional da Prova Brasil.

 

Rafael estuda na Escola SESI há 4 anos e competiu com outros 164 alunos do Tocantins por duas vagas na Escola SESC do Rio de Janeiro. Ele ressalta que essa passagem pela instituição foi essencial para o seu bom resultado. “A Escola SESI é aprender a conviver com as diferenças, trabalhar em equipe e estar em constante mudança pessoal e estudantil. Aqui foram os anos mais marcantes e importantes da minha vida, vou lembrar disso por toda minha trajetória de vida”, afirma Noleto.

 

Já Samira foi destaque na Prova Brasil da Somos Educação, exame aplicado aos alunos do ensino fundamental, obtendo um percentual total de acertos de 100% com nível de proficiência IV. Participaram da Prova 4.096 estudantes de todo o Brasil e a aluna ficou em primeiro lugar a nível nacional. “Para mim foi uma imensa surpresa essa colocação no Simulado a nível nacional. Dediquei-me ao máximo para essa prova, com isso tenho a certeza o quão é gratificante o resultado dos nossos esforços, a Escola SESI tem me preparado para um futuro melhor, para a realização do meu sonho que é a faculdade”, pontua.

 

A gerente de Educação do SESI Araguaína e diretora, Carmelita Cavalcante, destaca que o resultado dos alunos é reflexo de todo um trabalho desenvolvido o ano todo. “Esses desempenhos alcançados são frutos do comprometimento de toda a equipe escolar e principalmente do empenho dos estudantes, que foram em busca do melhor resultado possível, destacando ainda mais o nome da Escola SESI como sinônimo de Educação de Qualidade”, salienta Carmelita.

 

Diferencial

A Escola SESI de Araguaína é referência em ensino e conta com recursos como ensino de línguas estrangeiras, intérprete de libras e o ensino científico-tecnológico, através da robótica. Além do Projeto Conexões, que tem o objetivo de mudar os olhos dos alunos, pais e professores quanto ao conhecimento e à educação. Esses recursos garantem uma aprendizagem mais profunda e conectada à realidade, além de desenvolver as potencialidades e a integração dos estudantes.

Comentários (0)