Alunos da UFT retomam aulas na segunda: calouros iniciam semestre em dezembro

Atividades serão retomadas de onde foram paralisadas antes da greve. Calendário do segundo semestre será deslocado para dezembro e plano de reposição das aulas será definido pelo Conselho Superior da UFT.

UFT - Campus de Palmas
Descrição: UFT - Campus de Palmas Crédito: web

Alunos da Universidade Federal do Tocantins retornam às aulas na segunda-feira, 24, depois de quase quatro meses de paralisação por causa da greve dos docentes e dos técnicos administrativos. A exceção é para os alunos de Araguaína, onde as aulas foram retomadas no dia 17 e de Porto Nacional, onde recomeçam no dia 25, em função de um feriado municipal.

 

Conforme a vice-reitora da Instituição, professora Isabel Auler, faltam 44 dias letivos do primeiro semestre que deverão ser concluídos. “As disciplinas serão retomadas normalmente de onde foram paralisadas dentro do calendário que já vinha sendo cumprido”, infomrou a vice-reitora.

 

De acordo com Isabel Auler, os cem dias do segundo semestre letivo será deslocado para o mês de dezembro e dever ser concluído no mês de maio. Para a vice-reitora, o calendário acadêmico somente deve voltar em 2015.

 

Definição

A definição do calendário acadêmico somente será feita numa reunião do Conselho Superior da UFT que deve ser convocada nos próximos dias. “As universidades federais que retomaram as aulas anteriormente e já elaboraram seu calendário acadêmico estão prevendo que ele será normalizado em 2015”, informou a professora.

 

Calouros

A vice-reitora da UFT informou que nos próximos dias a instituição vai divulgar um calendário de matrícula dos calouros do derradeiro vestibular e cujas aulas deveriam ter começado no início do segundo semestre. De acordo com Isabel Auler, as aulas para os calouros serão iniciadas também em dezembro.

 

A vice-reitora informou também que a instituição ainda não definiu a data do vestibular do primeiro semestre de 2013. “Já divulgamos as obras literárias e os conteúdos. Mas a data ainda será definida nos próximos dias”, argumentou Isabel.

 

 

Comentários (0)