Alunos do Sesc terão tarde de brincadeiras no Encontrão 2012

O Encontrão 2012 será nos dias 15 e 22 de setembro, às 14h, no Centro de Atividades do Sesc Palmas. O evento é destinado para professores, pais e alunos das escolas de ensino infantil e fundamental do Sesc.

Nos dias 15 e 22 de setembro, professores, pais e alunos do ensino infantil e fundamental do Sesc têm um encontro com as brincadeiras regionais, no Centro de Atividades, em Palmas. A edição do Encontrão deste ano promete proporcionar momentos de interação entre as crianças. As atividades serão a partir das 14h.
 
 
Brincadeiras e brinquedos que pais passam para os filhos e que as crianças aprendem na escola, como amarelinha, pula corda e bolinha de gude, são exemplos do que os participantes irão encontrar no evento, destinado para alunos do Sesc, pais e professores.
 
 
A origem e regionalidade das brincadeiras e brinquedos também serão trabalhadas no Encontrão. Para isso, foram sistematizadas atividades brincantes em que os participantes terão que pesquisar a origem de algumas brincadeiras e resgatar culturas através do brincar.
 
 
Dialogar com as famílias das crianças através de brincadeiras, conhecer as brincadeiras regionais, confeccionar brinquedos, compartilhar as brincadeiras regionais com outros grupos e ampliar o repertório de brincadeiras das crianças são os objetivos do evento.
 
Serviço
Encontrão 2012
Data: 15 e 22/09
Local: Centro de Atividades do Sesc Palmas
Horário: 14h
Informações: 3219-9122

Comentários (0)