Palmas, Tocantins -
SESI/FIETO

Alunos do SESI Tocantins estão no Rio Grande do Sul para competição de robótica

Antes do desembarque no local do evento os tocantinenses visitaram a unidade do SESI em Pelotas
- Atualizada em
Alunos de robótica do SESI Tocantins Divulgação

No trajeto entre Palmas e Rio Grande, no Rio Grande do Sul, onde está acontecendo a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), os alunos do SESI Tocantins que participam da competição passaram em Pelotas onde foram recebidos pelos alunos de robótica da unidade do SESI na cidade. Na ocasião, eles conheceram laboratórios, trocaram informações sobre seus projetos e, em seguida, seguiram viagem para o local da competição.

 

A OBR teve início nessa terça-feira, 22, com o credenciamento dos competidores, e segue até sábado, 26, quando serão anunciados os classificados para a etapa internacional, que este ano ocorrerá na cidade Bordeaux, na França.

 

Devido a boa preparação que tiveram no decorrer do ano, os alunos do SESI Tocantins que integram as equipes Tucuna Kingdon (Aline Barros e Julia Guimarães), Tucuna 01 (Lucas Vinicius e Irlandy Ryan) e Tucuna Droid (Regimar Negreiros e Sérgio Gabriel) que disputam a etapa nacional, bem como os profissionais da instituição envolvidos, estão confiantes em uma classificação inédita.

 

A Olimpíada Brasileira de Robótica é o maior evento do gênero da América Latina e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Também tem suporte de diversas instituições de todo o Brasil, como universidades e órgãos públicos.  Seu principal objetivo é aproximar os estudantes da arte de desenvolver tecnologia.

Notícias sobre:

olimpíada robótica sesi tocantins