Alunos participam de seleção para corpo de balé na Escola Raquel de Queiroz nesta 3ª

Seleção para inserção de novos alunos no Balé Popular do Tocantins ocorrerá durante toda esta terça-feira. Interessados devem fazer suas inscrições na sala de dança da unidade escolar

Balé Popular do Tocantins seleciona alunos
Descrição: Balé Popular do Tocantins seleciona alunos Crédito: Marcio Vieira

Nesta terça-feira, 04, a equipe do Balé Popular do Tocantins realizará durante todo o dia na Escola Raquel de Queiroz, em Palmas, uma seleção para a inserção de novos alunos no grupo de dança de balé, jazz e dança contemporânea. Os alunos interessados devem fazer suas inscrições na sala de dança da unidade escolar.

 

 

A professora Júlia Ludk explicou que o trabalho com dança será realizado com duas turmas, infantojuvenil (de 11 a 14 anos) e juvenil (idade acima de 15 anos). “As nossas aulas são destinadas aos estudantes que tenham vontade de aprender a técnica e a arte da dança”, explicou.

 

Na Escola Raquel de Queiroz, além da professora Júlia, também trabalha com a dança a professora Valdenice de Souza da Silva, ex-aluna do Colégio da Polícia Militar de Palmas, que entrou no Balé Popular do Tocantins como aprendiz e hoje atua como professora.

 

Divulgação

Para divulgar as vagas para as aulas de dança, a escola convidou os bailarinos Vanessa Costa Sousa, que atua como professora de dança na Escola Estadual Vila União, e Maicon Cardoso, que leciona dança em escola municipal e privada. Os dois foram alunos do Balé Popular do Tocantins. “Estamos aqui para divulgar o projeto e despertar o interesse dos alunos”, contou Vanessa.

 

Eles apresentaram na Escola Raquel de Queiroz um duo, denominado enlace, com a finalidade de mostrar que foram alunos e hoje vivem da dança.

 

Encontro com o balé

Para as estudantes Gleiciane Carvalho Lopes, 16 anos, e Gabriele de Lima Barbosa, 17 anos, da 3ª série do ensino médio, que já tinham estudado quatro anos de balé na Escola Municipal Eurídice Ferreira de Melo, em Palmas, a divulgação das aulas veio como uma oportunidade para as duas alunas retomarem o que gostam de fazer.

 

“A dança ajuda a relaxar a musculatura, nos deixa mais calmas, mais inspiradas e aprendemos a ter mais disciplina”, frisou Gleiciane.

 

A estudante Michaelly Sousa, 15 anos, disse que gostou da apresentação do balé porque é uma forma de divulgação das ações realizadas na escola. A jovem Brenda Kelly Silva de Oliveira, 15 anos, lembrou que os meninos ainda têm muito preconceito com relação ao balé. “Por isso é tão importante essa apresentação”, disse.

 

(Com informações da Ascom Seduc)

Comentários (0)