Alunos recebem apostilas do projeto \"Acerte os Ponteiros com o Enem\"

O evento contou com a participação de secretários de Estado, de professores do projeto e de alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio. Depois de Palmas será a vez dos alunos das delegacias de ensino do Interior do Estado receberam o material.

Alunos receberam material
Descrição: Alunos receberam material Crédito: Lia Mara

“O Governo do Estado está procurando, com este programa, atender alunos de escolas públicas do Estado. O objetivo é trazer um ensino de qualidade e a competitividade com a rede privada a fim de prepará-los para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e o vestibular”, disse o secretário da Ciência e Tecnologia, Carlos Borges da Silveira, na tarde desta segunda-feira,1º, no auditório da Unitins, em Palmas, durante solenidade de entrega de 16 mil kits, com quatro apostilas para cada estudante de toda a rede pública do Tocantins.

 

As apostilas trazem o conteúdo pedagógico e exercícios das 11 disciplinas que estão incluídas no Enem. Depois de Palmas será a vez dos alunos das delegacias de ensino do Interior do Estado receberam o material.

 

Para a estudante do 3º ano do colégio militar, Rhayza Rosa Ribeiro, “as apostilas vieram na hora certa”. Para ela, que se prepara para o Enem e o vestibular, “o material só vem para esclarecer dúvidas e treiná-los para enfrentar a concorrência”.

 

Projeto

A terceira edição do projeto “Acerte os ponteiros com o Enem” iniciou no segundo semestre deste ano. É um curso reparatório para o Enem e é realizado na modalidade de Ensino a Distância pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, Secretaria da Educação.

 

As aulas são transmitidas pela TVE/Redesat, Canal 13, de segunda a sábado, das 19h às 20h, na TVE/Redesat até o mês de novembro. Os interessados podem ainda adquirir o material das aulas pelo site www.acerteosponteiros.com.br. Este ano esta edição traz o material que complementa o aprendizado dos estudantes com as apostilas de exercícios.

 

As escolas também terão outro material para subsidio, com DVDs com vídeo-aula para as Escolas Estaduais e a realização de um simulado logo após a exibição das aulas de 11 disciplinas.

 

(Assessoria)

Comentários (0)