Ambulatório e consultórios do HGP são revirados por paciente da psiquiatria

Durante um surto, o paciente esteve no ambulatório e consultórios, que foram danificados, assim como fichas e documentos de pessoas internadas e do hospital

O hospital foi revirado por um paciente da psiquiatria
Descrição: O hospital foi revirado por um paciente da psiquiatria Crédito: Divulgação/Whatsapp

Um incidente com um paciente recém-chegado deixou o Hospital Geral de Palmas revirado nesta madrugada de quarta-feira, 15. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em nota enviada ao T1, o paciente recebeu atendimento após o surto e o HGP segue funcionando normalmente.

 

Imagens que circularam logo cedo nas redes sociais, mostram várias cenas da ocorrência. Até o começo desta manhã, vários servidores do hospital ainda não sabiam se o caso se tratava de uma invasão ou furto. “Invadiram o ambulatório e os consultórios e destruíram fichas. Não sabemos quem invadiu, se foi furto ou um paciente, o HGP não tem seguranças”, disse uma funcionária.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu que o hospital recebeu, através do SAMU, um paciente que estava em um surto psiquiátrico e que, durante seu atendimento, ele reagiu com agressão, danificando alguns equipamentos do Ambulatório de Especialidades do HGP.

 

Depois de o episódio ser contido, o paciente recebeu todos os atendimentos necessários da equipe, foi devidamente medicado e segue internado.  

 

Confira mais fotos do incidente:

Comentários (0)