Amigos realizam trabalho voluntário por meio de rede social

Voluntários realizam trabalho em Palmas para encontrar lares para cães e gatos abandonados. Os interessados em adotar um animal podem acessar a página na internet www.facebook.com/ausemiaus.

 

A representante comercial Ludmilla Weber e os amigos Eduardo Miguel e Ludiana Costa realizam desde o ano passado um trabalho voluntário que tem como objetivo encontrar novos lares para os animais abandonados ou recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonozes na Capital.

 

Para divulgar o trabalho uma rede social foi criada, onde são disponibilizadas fotos para os interessados em adotar. De acordo com informações do CCZ, cerca de 30 animais estão à espera de um dono.

 

Sobrevivência

Ao Portal T1 Notícias, Ludmilla relatou a luta para garantir a sobrevivência dos bichos. “Venho sempre ao CCZ, tiro fotos e divulgo em uma página do facebook. Todo nosso trabalho é para ajudar estes animais que foram abandonados e que correm a cada dia que passa o risco de morte”, explicou Ludmilla.

 

A voluntária contou ainda que resgata os animais que estão na rua e encaminha para casa de voluntários. Os cães e gatos recebem banho, comida e carinho. Depois disto, é dado o início à peregrinação na procura de um lar”, contou.

 

“Para os filhotes de cães é mais fácil encontrar um local, no caso dos adultos o processo demora bem mais. A rejeição é maior é com os gatos”, revelou a voluntária.

 

Adote um animal

Para os interessados em adotar um animal de rua basta entrar em contato com a representante comercial, Lydmilla Weber, pelo telefone (63) 8125 7326, ou ainda, acessar a página eletrônica www.facebook.com/ausemiaus.

 

 

Comentários (0)