Ao receber Amastha, Siqueira diz que é importante unificar esforços

O governador receu o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, nesta terça-feira, 3, e frisou que projetos em conjunto serão benéficos para a melhoria da mobilidade na Capital...

Reunião entre Amastha e Siqueira
Descrição: Reunião entre Amastha e Siqueira Crédito: Lia Mara/ATN

O Governador Siqueira Campos recebeu nesta terça-feira, 3, no Palácio Araguaia, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e secretários do executivo municipal. Na pauta do encontro, projetos para beneficiar o transporte público de Palmas.

 

Na ocasião, o prefeito da Capital, Carlos Amastha, apresentou propostas para o setor e ouviu do gestor estadual as alternativas pensadas para melhorar as vias públicas do município. Para Siqueira Campos, é importante unificar os esforços para os benefícios do setor na cidade. “Eu entendo que isso (obras de mobilidade urbana) deve ser um projeto nosso e não apenas meu, ou de outra pessoa”, destacou o Governador.

 

O prefeito Carlos Amastha também reforçou a necessidade da parceria e afirmou que o estudo em conjunto com os técnicos do governo do Estado e da Prefeitura é que vai determinar o melhor sistema de transporte público para a capital. “Tanto para o governo tanto para o município é de fundamental importância trabalhar juntos em uma série de projetos”, afirmou.

 

Para o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, o encontro entre as gestões estaduais e municipais é o momento para sincronizar as propostas e unificar os projetos para beneficiar a Capital. “É importante que tenhamos nossos técnicos elaborando projetos únicos para conseguirmos os financiamentos”, explicou.

 

De acordo com o secretário, mais do que propostas para a mobilidade urbana de Palmas, os técnicos da Prefeitura e do Estado estão colocando na mesa propostas para diversas áreas da capital. “Estamos pensando Palmas não somente como cidade, mas como região metropolitana. Estamos falando do aeroporto de carga, de um centro de logística e de questões relacionadas à região de Palmas”, completou.

 

Participação

Além dos chefes do Executivo estadual e municipal, estiveram presentes no encontro o procurador geral do Estado, André Matos, o secretário de Estado dos Esportes, Eduardo Gomes, o presidente da Agetrans, Kaká Nogueira, e o presidente da Terrapalmas, Gláucio Barbosa. Do secretariado municipal, compareceram os secretários de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, de Finanças, Cláudio Schüller, do Planejamento, Adir Gentil, de Infraestrutura e Obras Públicas, Marcílio Ávila, de Assuntos Jurídicos, José Roberto Torres Gomes, e o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup), Luiz Masaro. Além destes, o deputado federal de Santa Catarina João Pizzolatti, deputado estadual Vanderlei Barbosa e o vereador de Palmas Marilon Barbosa.

Comentários (0)