Apagão que atinge estados é causado por problemas técnicos na Belo Monte

Sem energia no Estado do Tocantins, Energisa aguarda posicionamento da Aneel sobre apagão que acontece em três regiões do país.

Palmas sofre queda de energia
Descrição: Palmas sofre queda de energia Crédito: Divulgação Governo do Estado

A empresa responsável pela energia do Estado do Tocantins - Energisa, aguarda pronunciamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o apagão que atinge três regiões do país: Norte, Nordeste e Sudeste. O problema foi causado por falhas técnicas na Usina de Belo Monte (PA).

 

A primeira informação foi de falta de energia em estados da Região Norte e Nordeste, entretanto, mais tarde, extraoficialmente foi informado que demais estados do país também podem ter ficado sem energia. A Energisa também aguarda por informações oficiais da Aneel.


Na Capital, alguns prédios do Governo estão funcionando com gerador, outros sofreram picos até que a energia acabou. 

 

Confira nota oficial

 

A Energisa informa que um problema técnico na Usina de Belo Monte interrompeu o fornecimento de energia para as regiões Norte, Nordeste e parte do Sudeste. Conforme informações do Operador Nacional do Sistema (NOS), as causas ainda não foram identificadas. Ainda segundo o ONS, não há previsão de restabelecimento

A Energisa está de prontidão para que, assim que o sistema for normalizado, o fornecimento nos estados afetados seja restabelecido o mais breve possível e em segurança.

 

Mais informações acompanhe pelo Portal T1 Notícias. 

Comentários (0)