Após campanha dura, Gedeon é reeleito presidente da OAB/TO

Após campanha dura, o presidente da OAB, Gedeon Pitaluga foi reeleito nesta terça-feira, 16, com 1797 votos, contra a principal adversária, Ester Nogueira, que teve 1370 votos...

Gedeon Pitaluga
Descrição: Gedeon Pitaluga Crédito: Divulgação

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, foi reeleito e irá comandar a instituição por mais um triênio, de 2022 à 2024. A chapa OAB Independente foi eleita com 1.797 dos votos, a chapa Ordem na Casa ficou em segundo lugar com 1.370 dos votos e a chapa Renovação e Inovação com 463 dos votos. 

 

A presidente em exercício da OAB/TO, Janay Garcia, destacou que a instituição segue como um exemplo de respeito e organização ao processo democrático. “O debate de ideias, a lisura no processo e a capacidade da advocacia de estar engajada na eleição de seus representantes mostra como nossa instituição seguirão fortes para representar a advocacia”, ressaltou Janay Garcia. 

 

Para o presidente da comissão eleitoral, Valcy Barboza Ribeiro, o processo transcorreu sem maiores problemas e a Ordem saiu vencedora por mais uma vez ter promovido uma eleição limpa. “O devido processo democrático ocorreu sem maiores intercorrências, com transparência e lisura. Estamos com a sensação de dever cumprido com os advogados e advogadas do Tocantins”, disse Ribeiro.

Comentários (0)