Após cobrança, Renato Jayme avalia revogar portaria assinada por Musafir

Portaria altera a organização dos hospitais públicos, incluindo modificações na carga horária dos servidores e elaboração das escalas de plantões.

Representantes da Saúde pedem revogação de portaria de Musafir
Descrição: Representantes da Saúde pedem revogação de portaria de Musafir Crédito: Divulgação

Os sindicatos que representam os trabalhadores na Saúde (SINTRAS), os enfermeiros (SETO), os profissionais de enfermagem (SEET), os farmacêuticos (SINDIFATO), os médicos (SIMED-TO) e os cirurgiões dentistas (SICIDETO) apresentaram oficialmente, nesta quarta-feira, 25, o pedido de revogação da Portaria GABSEC/SES Nº247, editada na sexta-feira, 13 de abril, ao novo secretário estadual da Saúde, Renato Jayme da Silva.

 

Para as entidades, a portaria editada na gestão anterior pelo secretário Marcos Musafir, exonerado no mês de abril, altera a organização dos hospitais públicos, incluindo modificações na carga horária dos servidores e elaboração das escalas de plantões que representam uma perda de direitos dos servidores atuante no sistema público de saúde.

 

A SES-TO, por meio de nota, informou que irá avaliar a portaria para depois se manifestar. “A SES realizará uma avaliação técnica das solicitações e irá se manifestar no mais breve tempo possível”.

Comentários (0)