Após deixar PR, Nilmar assume Secretaria de Projetos Educacionais e Estratégicos

Nilmar Ruiz foi secretária de Educação da Capital e do Estado, prefeita de Palmas entre os anos de 2001 e 2004 e deputada federal de 2007 a 2010.

A suplente de deputado federal Nilmar Ruiz assumiu no final da manhã desta quinta-feira, 13, a Secretaria de Estado de Projetos Educacionais e Estratégicos. A secretária foi empossada pelo governador Siqueira Campos, no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, em Palmas.

A pasta tinha antes a nomenclatura de Secretaria para Assuntos Legislativos de Crédito e Financiamento junto a Instituições Federais e era ocupada, anteriormente, pelo deputado estadual Freire Júnior. Segundo Nilmar, a Secretaria desenvolverá projetos de tecnologias voltadas para a educação interagindo com os programas de Governo em andamento nesta área.

Nilmar Ruiz foi secretária de Educação da Capital e do Estado, prefeita de Palmas entre os anos de 2001 e 2004 e deputada federal de 2007 a 2010. Pedagoga por formação, é reconhecida nacionalmente no setor educacional e nos movimentos em defesa da inclusão e fortalecimento da mulher.

 

Saída do PR

No ínicio deste mês, Nilmar afirmou que deixava o PR sem se indispor com seu presidente regional, o senador João Ribeiro, com quem tem um bom relacionamento. “Conversei com os dirigentes nacionais do PR, e eles entenderam meus motivos. Infelizmente foi o partido que tomou outro rumo no Tocantins”, disse ela.

 

 

Na ocasião, a ex-prefeita de Palmas e ex-deputada federal assumiu apoio à candidatura do deputado Marcelo Lélis (PV) no primeiro semestre do ano, recusando-se a apoiar a candidatura da deputada Luana Ribeiro(PR) na capital. Na fase pré-convenções Nilmar chegou a colocar sua pré-candidatura à prefeita da cidade.

 

“Agora é um novo momento, em que assumo este desafio de organizar um novo partido aqui no Estado e também o movimento de mulheres a nível nacional”, disse ela na ocasião.

 

Comentários (0)