Após dia internado para tratar inflamação no esôfago, Miranda passa a noite em casa

Governador passou por exames em tratamento a inflamação do esôfago e refluxo crônico em hospital de Palmas. Ele deve ser submetido a novos exames daqui 30 dias

Governador passa dia realizando exames
Descrição: Governador passa dia realizando exames Crédito: Divulgaçao

O governador Marcelo Miranda passou toda esta quinta-feira, 9, realizando exames e recebendo acompanhamento médico no Hospital Unimed de Palmas. À noite Miranda foi liberado pelos médicos para passar a noite em casa. O governador está passando por tratamento de uma esofagite (inflamação do esôfago) e refluxo crônico.

 

Conforme nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, o médico gastroenterologista que acompanha o governador, doutor Jorge Zeve, Marcelo Miranda submeteu-se a uma segunda sessão de mucosectomia (técnica endoscópica que permite a remoção de lesões gastrointestinais presentes nas camadas superficiais da parede do tubo digestivo).

 

Na nota, a Secom ressalta que primeiro procedimento foi realizado há um mês e está prevista uma terceira sessão para os próximos 30 dias.

 

Ainda conforme a nota, por recomendações médicas, o governador continuará com uma dieta restrita à base de líquidos e comida pastosa, como forma de facilitar a digestão dos alimentos. O governador seguirá com sua agenda de atividades.

 

“O governador agradece profundamente as manifestações pelo restabelecimento de sua saúde, bem como as mensagens de apoio que tem recebido vindas de todo o Estado. Ele lamenta não ter cumprido, em função do tratamento de saúde que vem realizando, a agenda que estava prevista para Gurupi, no último dia 30 de janeiro, bem como a agenda desta sexta-feira, 10, quando estaria em Pedro Afonso”, esclarece a nota, acrescentando que “sensibilizado com as manifestações, o governador Marcelo Miranda agradece as orações e espera, confiante em Deus, voltar à sua rotina de trabalho”.

 

Entenda

Marcelo Miranda chegou a ser internado depois de passar mal no dia 29 de janeiro, sentindo fortes dores decorrentes da inflamação no esôfago. Na ocasião, Miranda - que havia passado por um procedimento cirúrgico no final do ano - foi submetido a uma endoscopia para identificar a causa da inflamação. Desde então, o gastroenterologista Jorge Zeve recomendou cuidados com a alimentação do governador. 

 

(Atualizada às 8h19 de 10/02/2017)

Comentários (0)