Após equívoco em nota à imprensa, SSP-MA ratifica que cunhada de juiz foi vítima

Em entrevista ao Portal T1 Noticias, Kesia Carmo relembrou os momentos de terror e como conseguiu evitar um desastre maior; juiz está preso

Casal Kesia Carmo e Elton Cabral; e o juiz aposentado, Erivelton Cabral
Descrição: Casal Kesia Carmo e Elton Cabral; e o juiz aposentado, Erivelton Cabral Crédito: Arquivo Pessoal

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão enviou na tarde desta quarta-feira, 20, uma nota retificando que Kesia Carmo foi vítima no caso do juiz aposentado, Erivelton Cabral Silva, e não presa, como havia sido relatado anteriormente em nota distribuída à imprensa na terça-feira, 19.  Kesia Carmo é namorada de Elton Cabral, irmão do juiz aposentado.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias nesta tarde, por telefone, Kesia relembrou os momentos de terror e disse, ainda, que agiu instintivamente ao ver que Erivelton estava armado. “Quando ele desceu no depósito eu vi que ele estava armado. Ele iria matar o Elton lá no depósito. Só que dos 6 irmãos, eu não conhecia ele pessoalmente devido eles já serem intrigados. Porém, achei ele muito parecido com o outro irmão. Quando ele entrou no táxi e seguiu para o iate, eu desci correndo e fui no depósito contar pro Elton o ocorrido", relatou.

 

Kesia também comentou que no momento em que ela e o namorado seguiam para o iate, Erivelton realizou os disparos.  “Foi horrível! Eu levei um tiro na perna, em seguida ele correu atrás do Elton e acertou um tiro nele”.

 

Sobre a defesa do cunhado, que disse a polícia que não tinha intenção de matar o irmão, ela ressaltou que "como alguém vai depor com 5 advogados não teria a intenção de matar? Ele já tem o currículo de várias loucuras. Ele é totalmente descontrolado” declarou.

 

Nota na integra

Fonte: SSP-MA

20/09/17

Sobre o caso da prisão do juiz aposentado Erivelton Cabral Silva, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) retifica que Kesia Carmo foi vítima e não foi presa, como relatado anteriormente. Ela e o namorado, Elton Cabral, foram vítimas de tentativa de homicídio, que resultou na prisão preventiva do juiz, que é irmão de Elton.

 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza titular da Central de Inquérito e Custódias de Imperatriz, Ana Lucrécia Bezerra Sodré Reis. Erivelton confessou a autoria do crime, mas ressalvou que não teria agido para matar o irmão e que pretendia alvejá-lo nas pernas, pois estava com ressentimentos do irmão desde o mês de fevereiro deste ano.

 

Ressalta-se, ainda, que no dia 22 de fevereiro deste ano, o juiz aposentado foi preso em Balsas, pela mesma prática criminosa contra Elton, registrando-se, no total, duas tentativas de homicídio contra o próprio irmão.

 

O acusado foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil de homicídios de Imperatriz, na presença de advogados. Logo após a oitiva, o delegado Eduardo Galvão requereu a prisão de Erivelton e o mandado foi prontamente cumprido.

Comentários (0)