Após mortes no fim de semana, policiamento militar é reforçado em Araguaína

A ação é mais uma medida da Polícia Militar para intensificar o policiamento da região, aumentando a segurança da comunidade e combatendo a prática de crimes

Militares são encaminhados a Araguaína
Descrição: Militares são encaminhados a Araguaína Crédito: Divulgação PM/TO

O alto número de ocorrências de violência em Araguaína nos últimos meses tem deixado a população exposta a diversos riscos pela falta de segurança. Nesta terça-feira, 30, cerca de 40 policiais militares da Força Tática (FT) da PM deslocaram-se para o município com o intuito de reforçar o policiamento local. Na noite de sábado, 27, para madrugada de domingo, 28, em seis horas, ocorreram três homicídios.

 

Conforme a PM, o emprego do efetivo na cidade será por tempo indeterminado. A movimentação dos policiais militares da Força Tática faz parte de um cronograma institucional da PM que rotineiramente terá militares empregados em zonas estratégicas para reforçar o policiamento em todo estado.

 

Os policiais estão se deslocando para Araguaína nas camionetes/viaturas entregues pelo Governo do Estado à PM no último dia 25.

 

Sobre a Força Tática

Foi criada por meio da Instrução Normativa n º 001/2015, publicada no Boletim Geral nº 153/2015, de 18/08/2015, que padronizou a Força Tática no âmbito da Polícia Militar do Estado do Tocantins.  É um pelotão de patrulhamento tático subordinado diretamente aos comandantes de unidades Operacionais da PMTO, e tem como missão principal realizar o policiamento ostensivo de maior complexidade e atuar em ocorrências que fujam do cotidiano normal da unidade, executando as intervenções características da Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE.

 

Os militares da FT são formados em curso padrão de 280 horas/aula, seguindo as normas para Planejamento e Conduta do Ensino e a Matriz Curricular Adotada. Atualmente a Polícia Militar do Tocantins conta com 132 policiais militares formados no curso de Força Tática.

 

(Com informações da Ascom/PM)

Comentários (0)