Após reforma, ambulatório de especialidades do Hospital Geral de Palmas é entregue

O ambulatório, conforme o é referência para pacientes do Tocantins e estados vizinhos na área de média e alta complexidade e atende cerca de 37 especialidades.

Crédito: Divulgação

Foi entregue na manhã desta terça-feira, 1, o Ambulatório de Especialidades do Hospital Geral de Palmas (HGP), após uma  reforma. Com mais de oito mil atendimentos por mês, o ambulatório é referência para pacientes do Tocantins e estados vizinhos na área de média e alta complexidade e atende cerca de 37 especialidades.

 

A supervisora do ambulatório de especialidades do HGP, Flaviane Vieira de Araújo Milhomem, explica que a ampliação dos consultórios vai trazer maior possibilidade de atendimentos. “Antes a sala ginecológica, o expurgo e a sala de procedimentos funcionavam em uma sala só e agora temos as três salas separadas. Teremos ainda o consultório de reconstrução crânio facial, que hoje conta com um espaço para duas cadeiras odontológicas e mais um laboratório onde ficará a máquina de prototipagem, que é máquina que faz as impressões em 3D, para poder fazer as cirurgias de reconstrução facial”, explicou.

 

O diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, destacou a importância de mais uma ala finalizada no hospital. “Com uma estrutura cada vez mais ampla, o HGP passa a ofertar aos pacientes, um atendimento cada vez mais humanizado. Nós já começamos a fazer a mudança, e na próxima segunda-feira o ambulatório já estará funcionando no novo ambiente”, disse.

 

O secretário de Estado da Saúde, Dr Edgar Tollini, destacou as melhorias no ambulatório. “Com a reforma nós conseguimos aumentar o número de consultórios, que passou de 10 para 13. Além dos 13 consultórios, agora temos sala de expurgo, melhoramos a sala de procedimentos e pequenas cirurgias, temos sala ginecológica e ampliamos mais duas salas para procedimento odontológico”, destacou.

 

Tollini citou ainda que mesmo a Saúde estando focada na questão da pandemia, o hospital não parou. “Hoje nós temos uma taxa de ocupação controlada, e o planejamento tem sido feito e executado por todos do hospital. Após a mudança para o novo espaço, a gente espera dar um conforto a mais a todos que precisarem do HGP, que é a grande referência em saúde pública no Estado do Tocantins.”

Comentários (0)