Após reunião, comissão do concurso da Assembleia define relator e presidente

Na ocasião, os membros da comissão elegeram os deputados Zé Roberto e Ricardo Ayres para a presidência e relatoria, respectivamente; Comissão avaliará edital do concurso da Assembleia Legislativa

O grupo analisará o impacto financeir
Descrição: O grupo analisará o impacto financeir Crédito: Silvio Santos

Na manhã desta sexta-feira, 21, aconteceu a primeira reunião, dos membros da Comissão Especial para Acompanhamento do Concurso da Assembleia composta pelos deputados Elenil da Penha (PMDB), Wanderlei Barbosa (SD), José Bonifácio (PR), Zé Roberto e Ricardo Ayres (PSB). Na ocasião os membros da comissão elegeram os deputados Zé Roberto e Ricardo Ayres para a presidência e relatoria, respectivamente.

 

O grupo analisará o impacto financeiro do concurso, conteúdo das disciplinas exigidas no edital, quantidade de vagas e os valores dos salários oferecidos. Na reunião, foi decidido que cada parlamentar integrante da Comissão será responsável por analisar um dos temas questionados e deverá apresentar sugestões de mudança em uma nova reunião, marcada para a próxima terça-feira, dia 25, às 14 horas.

 

A Comissão foi criada por um ato da Mesa Diretora, publicado na quinta-feira, 20, com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e analisar a realização do certame. No mesmo ato, foi determinado o adiamento das inscrições por um prazo de até 15 dias.

 

As inscrições ao concurso iniciaram ontem, 19, mas alguns deputados se manifestaram contrários ao concurso, apontando o impacto econômico que os altos salários propostos no edital podem gerar, e chegaram a sugerir a suspensão temporária do certame.

 

O concurso

O edital do concurso que foi publicado ontem à noite, 18 no site a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Funrio).  Serão oferecidas 66 vagas para provimento efetivo e 54 para cadastro de reserva. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado pela Assembleia Legislativa, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Assembleia. Os servidores cumprirão jornada de trabalho fixada de acordo com as necessidades do exercício das atribuições pertinentes aos respectivos cargos, respeitada a duração máxima do trabalho semanal de 40 horas e observados os limites mínimo e máximo de 6 horas e 8 horas diárias, respectivamente.

 

Conforme Plano de Cargos e Salários da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins os servidores, além do salário, receberão auxílio alimentação de R$ 1.200,00. O concurso será realizado em uma fase específica para os cargos de nível médio e em duas fases específicas e distintas para os cargos de nível superior. Na primeira fase serão aplicadas provas de conhecimentos (Objetiva para os cargos de nível Médio e Objetiva e Discursiva para os cargos de nível Superior), de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda fase haverá Provas de Títulos, para os cargos de nível Superior.

 

(Com informações da Ascom/AL)

Comentários (0)