Após ser nomeado por Carlesse, Augusto Rezende assume reitoria da Unitins nesta sexta

Primeiro dia à frente da Reitoria é dedicado a reuniões com equipe para situar trabalho e discutir as diretrizes definidas pelo novo governo

Augusto Rezende assume Reitoria da Unitins
Descrição: Augusto Rezende assume Reitoria da Unitins Crédito: Divulgação

O professor Me. Augusto Rezende assumiu a Reitoria da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) nesta sexta-feira, 20, com agenda dedicada a reuniões com professores, pró-reitores, servidores técnicos e coordenadores de setores para conhecer as peculiaridades de cada departamento da instituição.

 

Apesar de já conhecer o funcionamento da universidade – é docente efetivo da Unitins desde 2016, no curso de Sistemas de Informação/Câmpus Palmas, integrando o colegiado do curso e o Núcleo Docente Estruturante (NDE) – o reitor decidiu conversar com a equipe, ouvir as dificuldades e entender o trabalho desempenhado em cada setor.

 

“Já observei quantas pessoas técnicas e comprometidas a Unitins tem. Vamos aproveitar essa mão de obra local com priorização dos servidores efetivos. Deixo claro aos acadêmicos e aos servidores: tudo que vamos fazer será com cautela, discrição, entendimento e acordo com as partes. Essa é a nossa forma de gerir”, destacou.

 

Continuidade das atividades e priorização acadêmica

 

O novo reitor tranquilizou a comunidade acadêmica sobre a continuidade dos trabalhos, principalmente no âmbito acadêmico, e garantiu que sua gestão será pautada pelo trabalho técnico e transparente.

 

“O governador Mauro Carlesse nos incumbiu de dar continuidade nas ações, a continuidade da Unitins. A universidade é maior do que as pessoas. Esse é um momento de repensar, reestruturar e a comunidade acadêmica pode esperar muito empenho,  técnica no trabalho e transparência nas nossas ações”, explicou sobre a forma de gestão que empregará.

 

Augusto Rezende também destacou que sua prioridade serão as atividades acadêmicas. “A Unitins só existe porque tem um conjunto de pessoas, alunos e professores, que estão atendendo e entregando os serviços que aqui as pessoas buscam. Nossa ação maior é a priorização da academia e, em consequência disso, nós buscamos transformar a Unitins numa instituição profissionalizada em seus colegiados, nas suas relações institucionais, mostrando o seu valor para toda a sociedade. Nós somos uma universidade, já estamos na plenitude enquanto documento, mas nossas ações, atitudes e nossa capacidade de formação deve ser como uma universidade reza que seja. É isso que a gente preza nessa Gestão.”

 

Um dos assuntos sempre em pauta na Unitins são os Indicadores de Avaliação das Instituições de Ensino Superior, usados pelo MEC, INEP e pelo Conselho Estadual de Educação na validação dos cursos ofertados. Com a priorização da academia, o reitor objetiva a melhoria dos índices. “Claro, que priorizando a academia, nós conseguiremos melhorar a longo e médio os índices que avaliam e validam a instituição, como as notas no Enade, no IGC. Buscaremos melhorar os índices como um todo”, pontuou.

 

Perfil

 

Augusto Rezende é graduado em Ciência da Computação pela PUC-GO, especialista em Informática e Educação pela Universidade Federal de Lavras/MG, MBA em Sistema da Informação pela UAB e mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté/SP. Atualmente é professor Adjunto do Centro Universitário UNIRG, nas cadeiras de Sistemas, Gestão e Governança de Tecnologia da Informação. É consultor e facilitador do SEBRAE Tocantins e Nacional nas atividades de Tecnologia da Informação e Inovação. Atuou como Analista de Sistemas no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e também na Assessoria Técnica de Informática e Telecomunicações da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM-TO). Já ocupou os cargos de Secretário da Administração de Gurupi, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Fundação Unirg e coordenador da equipe de estruturação e criação do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável do Município de Gurupi. É professor de carreira da Unitins desde 2016 no curso de Sistemas de Informação/Câmpus Palmas.

Comentários (0)