Aprovados concluem curso de formação; 225 novos profissionais atuarão no TO

225 novos profissionais atuarão na Polícia Civil. Aprovados aos cargos de delegado de Polícia, médico legista e perito criminal concluíram o curso de formação profissional, que durou 45 dias

225 novos profissionais atuarão na Polícia Civil
Descrição: 225 novos profissionais atuarão na Polícia Civil Crédito: Foto: Dennis Tavares

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) formou, em evento realizado na noite deste sábado, 29, no Palácio Araguaia, em Palmas, 225 novos profissionais que atuarão na Polícia Civil (PC) do Estado. Os candidatos aprovados no concurso da PC, para os cargos de delegado de Polícia, médico legista e perito criminal, concluíram o curso de formação profissional que durou 45 dias.

 

"Temos a certeza que preparamos homens e mulheres para prestarem um serviço de qualidade aos tocantinenses” afirmou o governador Marcelo Miranda, na ocasião. O secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, ressaltou o quanto esses novos profissionais irão contribuir para o efetivo da Polícia Civil no Estado. “Esses novos profissionais trabalhando em prol do Estado e do povo, significa o dobro de atividades da polícia civil no combate ao crime”, completou Simoni.

 

Curso de Formação

Os cursos tiveram início no dia 12 de setembro e foram realizados em 45 dias em regime intensivo de semi-internato, com aulas presenciais e por meio da Educação a Distância (EaD). Nessa etapa, foram capacitados 13 médicos legistas, 81 peritos criminais e 131 delegados de Polícia.

 

Segundo o diretor da Academia de Polícia do Tocantins (Acadepol), Marcelo Falcão, o curso foi bastante intenso, com aulas 100% voltadas à atividade de polícia judiciária. “Muitos alunos que já tinham feito o curso de formação em outros estados enfatizaram que o Tocantins teve um diferencial, com material moderno e de ponta, voltado a uma formação de qualidade”, completa.

 

O edital do concurso da Polícia Civil foi publicado em 2014. Foram oferecidas 515 vagas para provimento nos cargos de Delegado, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Papiloscopista, Agente de Necrotomia, Médico Legista e Perito Criminal.

Comentários (0)