Aprovados no concurso da Polícia Civil do TO participam de aula prática de tiro

Durante toda a manhã desta terça os alunos participaram de treinamento, e no período da tarde serão avaliados pela equipe de agentes Gote, que os acompanha durante as aulas práticas

Aprovados praticam tiros em aula
Descrição: Aprovados praticam tiros em aula Crédito: Foto: Tharson Lopes

Começou nesta terça-feira, 20, a aula prática da disciplina “Manuseios e técnicas de disparo à arma de fogo” para os alunos do Curso de Formação profissional do Concurso da Polícia Civil. Ao todo, 40 aprovados, que concorrem a vagas no cargo de Perito Criminal, participam desta aula, que acontece no Clube de Tiro Esportivo e Caça de Palmas. A aula é realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Academia de Polícia Civil do Tocantins (Acadepol).

 

Durante toda a manhã os alunos participaram do treinamento, e no período da tarde serão avaliados pela equipe de agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil (Gote), que os acompanham na aula prática.

 

De acordo com o diretor da Acadepol, delegado Marcelo Falcão, os alunos já tiveram toda instrução teórica na sala de aula. “Agora, eles participam do treinamento e da prova prática, atirando, inicialmente, em alvos a 3 metros, depois a 5 metros, além de praticarem todas as demais técnicas iniciais de tiro. Ao final, será aplicada uma prova, na qual os alunos terão que efetuar 10 disparos em um alvo humanóide e acertar seis disparos dentro da área do garrafão”, completa o delegado.

 

Curso de Formação

O Curso de Formação Profissional do Concurso da Polícia Civil do Tocantins para os aprovados nos cargos de Delegado de Polícia, Médico Legista e Perito Criminal iniciou no último dia 12 de setembro. Ele ocorre em 45 dias no regime semi-internato, com aulas no período integral, em seis dias por semana, além de disciplinas que serão ofertadas por meio da Educação a Distância (EaD).

 

Ao todo, 222 candidatos – sendo 126 dos cargos de Delegado de Polícia, 80 de Perito Criminal e 13 de Médico Legista – irão participar desta etapa, que tem caráter eliminatório e classificatório.

 

(Com informações da Ascom/SSP)

Comentários (0)