Assembleia interrompe atividades devido casos de Covid-19 entre servidores

Com cinco casos confirmados nesta quinta-feira, 25, Assembleia Legislativa interrompe atividades até 02 de março e interdita sua sede para desinfecção

Prédio da Assembleia está fechado até 02/03 para nova desinfecção.
Descrição: Prédio da Assembleia está fechado até 02/03 para nova desinfecção. Crédito: Reprodução/ TV Assembleia

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) fecha as portas e interrompe suas atividades a partir das 12h desta quinta-feira, 25, devido a confirmação de cinco casos de Covid-19 dentre servidores, dois que atuam no ‘plenarinho’ da Casa Legislativa e outros três de gabinete parlamentar.



O comunicado 022/2021, de autoria do Diretor de Área Administrativa, Márcio Carvalho, notificou aos gabinetes, diretorias e servidores, a interrupção das atividades na Assembleia a partir da tarde de hoje. O comunicado também informa que nos dias 26/02 e 01/03 não haverá expediente na Casa.



“Medidas preventivas serão implementadas para a não propagação da Covid-19, proporcionando segurança aos nossos parlamentares e servidores desta Casa de Leis, diante do cenário epidemiológico atual do nosso Estado”, diz o diretor no comunicado.



“Não haverá expediente, devido à necessidade dos procedimentos de desinfecção”, aponta o diretor. A expectativa é de que ocorra o retorno das atividades na Casa na próxima terça-feira, 02 de março.



“Estamos muito preocupados com a propagação da Covid-19, já havíamos adotados medidas de restrição, como o fechamento da Casa ao público e a realização de sessões híbridas, onde os deputados podem acompanhar as sessões remotamente”, explicou o presidente da Aleto, Antonio Andrade.

 

“Diante desta nova onda de casos, além das restrições, resolvemos fechar nesta sexta-feira (26), e segunda-feira (1º), para uma nova desinfecção, além de reforçar as restrições de acesso. Nosso intuito é preservar vidas”, conclui o presidente.

Comentários (0)