Associação alerta em nota sobre segurança da Pedra Furada e Lagoa do Japonês

Neste período crítico de chuvas, a ATTR recomenda que os atrativos discutam normas técnicas de segurança, tendo em vista a tragédia ocorrida em Capitólio - MG

Lagoa do Japonês
Descrição: Lagoa do Japonês Crédito: Divulgação/Prefeitura de Pindorama

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 10, a Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR) apresenta recomendações para os atrativos naturais Pedra Furada que fica localizada em Ponte Alta, e Lagoa do Japonês em Pindorama. 

 

De acordo com a Associação, considerando a tragédia ocorrida em Capitólio - MG, neste período crítico de chuvas intensas, é um dever recomendar que os referidos atrativos discutam as normas técnicas de segurança, para decidir as operações nos mesmos daqui para frente. 

 

"Com o fito de prevenir mais um desastre natural, evitar mortes como o ocorrido em rochas sedimentares análogas as referidas aqui recomendadas, deve existir avaliação técnica que poderá ser remediado qualquer acontecimento", explica a ATTR. 

 

A ATTR recomendou, ainda, a necessidade  de análises técnicas de paredões em pontos turísticos, realizar um mapa geológico de risco dessas estruturas rochosas e possivelmente a prevenção das quedas. 

 

Confira a nota na íntegra:

 

 

Comentários (0)