Associação de Servidores do Naturatins repudiam fala de Kátia Abreu sobre corrupção

Em nota, associação manifesta repúdio às afirmações da senadora, sobre corrupção no Naturatins. “A nobre senadora colocou no bolo da corrupção todos os quase 600 servidores deste Instituto”

Associação envia nota de repúdio
Descrição: Associação envia nota de repúdio Crédito: Divulgação

Por meio de nota, a Associação dos Servidores do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins repudiou declarações da senadora Kátia Abreu sobre suposta corrupção no órgão. “O Naturatins e os seus servidores desempenham um papel de extrema importância para o desenvolvimento do Estado do Tocantins, quer seja para a proteção do meio ambiente, como para desenvolvimento econômico”, defende a associação.

 

Confira abaixo a nota na íntegra:


 

Nota de Repúdio as declarações da Senadora Kátia Abreu

 

A Matinta Perera - Associação dos Servidores do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins vem, por meio desta, repudiar as afirmações da senadora Kátia Abreu, veiculadas no portal T1 Notícias, na última segunda-feira, 13, afirmando que há “corrupção no Naturatins” sem apontar nomes. Com esta declaração, a nobre senadora colocou no bolo da corrupção todos os quase 600 servidores deste Instituto, que trabalham diuturnamente para manter a integridade ambiental do Tocantins e para atender a todos os usuários cujas atividades econômicas necessitam de licenciamento ambiental, conforme preconiza a legislação vigente.

 

Ainda de acordo com as declarações da nobre senadora, os servidores do Naturatins seriam “maníacos do carimbo caro”, palavras que também repelimos e fazemos questão de, com este ato, garantir a integridade, honestidade e a ética dos servidores do Naturatins, que em sua maioria recebem salários medíocres para atribuições complexas e de grande responsabilidade, como nas emissões de licenças, análises de documentos complexos como os EIA - Estudos de Impactos Ambientais e ainda as fiscalizações de grandes empreendimentos.

 

Cabe aqui frisarmos que nunca houve nenhum caso de expulsão de servidores no órgão, apesar de haver denúncias que estão sendo rigorosamente apuradas, tanto pela Polícia Civil, quanto pelo Ministério Público. Ressaltamos ainda que nenhum servidor do Naturatins jamais foi condenado na justiça por corrupção, não encontrando nas insinuações da senadora qualquer fundamento com a realidade.

 

O Naturatins e os seus servidores desempenham um papel de extrema importância para o desenvolvimento do Estado do Tocantins, quer seja para a proteção do meio ambiente, como para desenvolvimento econômico. Entendemos que a senadora Kátia Abreu, como representante de nosso Estado, que é, tem a obrigação de apresentar as denúncias com as devidas provas para que haja a devida apuração pelos órgãos competentes.

 

Os servidores do Naturatins não compactuam, toleram ou admitem corruptos em seu meio ou qualquer ato de corrupção. Também não aceitamos insinuações que visam objetivos político-eleitorais e que venham manchar as imagens do Naturatins e de seus servidores, que tanto fazem e pouco são reconhecidos pela sociedade e o Estado do Tocantins.

 

Comentários (0)