Associação expressa apoio à ação do Sinpol contra governo e repudia retaliações

Por meio de nota, a Associação das Mulheres Policiais do Tocantins demonstrou apoio ao Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, que cobra na justiça o pagamento do alinhamento salarial pelo Estado

Policiais Civis cobram alinhamento salarial
Descrição: Policiais Civis cobram alinhamento salarial Crédito: Foto: Ilustração

A Associação das Mulheres Policiais do Tocantins se manifestou por meio de uma nota pública em apoio às ações judiciais do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) após o mesmo ingressar com uma Ação Declaratória com Obrigação de Fazer contra o Estado do Tocantins para garantir o pagamento do Alinhamento Salarial da categoria por meio da Lei nº 2.851/2014.

 

A AMPTO disse que repudia “toda e qualquer atitude que age contra a unidade Sindical. O SINPOL pede apenas o que é de direito do Policial Civil, o que é de direito da sociedade, pelo povo e para o povo” e parabenizou o Sinpol pela ação.

 

Leia a nota na íntegra:

 

A Associação das Mulheres Policiais do Tocantins vem a público apoiar as ações judiciais do Sindicato dos Policiais Civis em defesa dos Direitos da Policia Civil do Estado do Tocantins.

Ainda no ano de 2015, o Governo Marcelo Miranda lança um decreto que anula a Lei 2851/2014, cancelando assim os efeitos financeiros da Lei que reconhece a legitimidade da Policia Civil e seu trabalho prestado a comunidade. Arriscando vidas e trabalhando em locais insalubres e com condições mínimas de trabalho.

Repudiamos toda e qualquer atitude que age contra a unidade Sindical. O SINPOL pede apenas o que é de direito do Policial Civil, o que é de direito da sociedade, pelo povo e para o povo.

Parabenizamos o SINPOL e repudiamos toda e qualquer ação que visa atropelar, atacar e usurpar a real representatividade do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins.

Giovanna Cavalcanti Nazareno. Presidente da AMPTO.

Comentários (0)