Até fim do semestre Tocantins estará 100% biométrico; Ponte Alta terá audiência na 2ª

Atualmente mais de 70% do eleitorado já está cadastrado e nesta última fase a meta é atender mais de 300 mil eleitores

Atualmente mais de 70% do eleitorado já está cadastrado
Descrição: Atualmente mais de 70% do eleitorado já está cadastrado Crédito: Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral concluirá a biometrização dos eleitores tocantinenses até o fim deste semestre, possibilitando que nas próximas eleições, em 2018, todos votem por meio da biometria. Atualmente mais de 70% do eleitorado já está cadastrado e nesta última fase a meta é atender mais de 300 mil eleitores.

 

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, realizará na próxima segunda-feira, 20, às 9h, uma audiência pública em Ponte Alta do Tocantins, sede da 26ª ZE, com o intuito de mobilizar lideranças e autoridades locais para a quinta e última etapa do cadastramento biométrico no Estado, iniciado no  último dia 1º de fevereiro. 

 

Também estarão presentes o juiz eleitoral da 26ª ZE, Jordan Jardim e o diretor geral do TRE-TO, Flávio Leali. O horário de atendimento da 26ª ZE está sendo das 11h às 18h. 

 

Até o momento as audiências públicas já foram realizadas em Formoso do Araguaia, Araguaçu, Peixe, Araguacema e Caseara. 

 

A 26ª ZE é composta pelos municípios de Ponte Alta do Tocantins (sede), Mateiros e Pindorama e possui 10.848 eleitores. Até o momento já foram recadastrados 1.587 eleitores.

Comentários (0)