Atendimentos aos usuários do Plansaúde serão regularizados nesta sexta-feira

Juíza Silvana Parfieniuk determinou o restabelecimento integral dos atendimentos aos usuários do Plansaúde nesta sexta. Estado tem 60 dias para quitar as dívidas com os prestadores de serviço

Atendimento serão retomados
Descrição: Atendimento serão retomados Crédito: Foto: Divulgação

Após uma audiência de conciliação com a juíza Silvana Parfieniuk, realizada na tarde desta quinta-feira, 29, entre governo do Estado, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual e o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Estado (Sindessto), foi determinado o restabelecimento integral dos atendimentos aos usuários do Plansaúde nesta sexta-feira, 30.

 

O Estado tem 60 dias para quitar as dívidas com os prestadores de serviço. Conforme informações da Secretaria de Administração do Estado, ficou definido que até o dia 20 de outubro o Estado se comprometeu a fazer a quitação da referência maio/2016 aos prestadores pessoas jurídicas e a quitação da referência junho/2016 aos prestadores pessoas físicas. Até o dia 20 de novembro deverá ser feita a quitação da referência junho/2016 para prestadores de pessoas jurídicas e a quitação da referência julho/2016 aos prestadores de pessoas físicas.

 

Em caso de descumprimento do acordo, por parte do Estado, os prestadores de serviço voltarão a paralisar os atendimentos. Uma nova audiência foi marcada para 30 de novembro.

 

No último dia 21, a presidente do Sindessto, Maria Lúcia Machado, anunciou a suspensão dos atendimentos de urgência e emergência aos usuários do plano enquanto o pagamento do mês de maio deste ano não fosse efetuado. Conforme o Sindicato, os acordos firmados com a Secretaria da Administração e o governo não foram cumpridos e a dívida do mês de maio é de aproximadamente R$ 17 milhões.  

Comentários (0)