Atleta do Tênis Sesc em Palmas participará de torneios em Uberlândia

A atleta Jullya Emanuelly participará pela primeira vez de um dos maiores torneios de Tênis do Brasil: o Campeonato Brasileiro de Tênis 2019 e também da Copa das Federações.

Atleta Jullya Emanuelly
Descrição: Atleta Jullya Emanuelly Crédito: Divulgação

As quadras do Tênis Sesc, que fica no Jardim Aureny III, na região Sul da capital, continuam a chamar a atenção desse esporte no Estado. A última é a grata e dupla surpresa da atleta Jullya Emanuelly, que participará pela primeira vez de um dos maiores torneios de Tênis do Brasil: o Campeonato Brasileiro de Tênis 2019 e também da Copa das Federações. Ambos os eventos serão realizados entre os dias 15 e 28 desse mês em Uberlândia (MG).



Jullia Emanuelly irá disputar na categoria sub 11 feminina no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019, e na sub 12 na Copa das Federações. “Despertei para o Tênis com 8 anos, vendo meu pai dar aula de Tênis, e me interessei também. No início eu errava muito, mas depois fui melhorando bastante. Eu treino no Tênis Sesc desde 2018, todos os dias, das 16h às 17h”.



Treinada pelo pai, o professor de tênis daquela unidade Sesc, Elerubens Dias da Silva, a aluna sonha em voltar para Palmas com um bom desempenho. “Minha expectativa é muito boa. Eu sou a única atleta aqui do Norte, então vai ser muito legal conhecer também outras pessoas dos outros Estados. Tenho a expectativa de sair da competição com pelo menos uma prata e representar bem o nosso Estado”, afirmou a atleta.



De acordo com o pai e professor, a expectativa de vitória é muito grande, pois a atleta é uma das melhores no Estado na sua categoria. Vale ressaltar que Jullya Emanuelly integra a Seleção Tocantinense de Tênis. “A expectativa é muito grande de que ela faça um bom campeonato e venha de lá com um bom resultado, além de representar bem o nosso Estado e o Tênis Sesc como aluna. Nessas últimas semanas, estamos treinando uma média de 2 a 3 três horas por dia, ainda mais por ser a primeira vez que ela está participando. Ela será a única atleta do Tocantins na sua categoria”, destacou.



Campeonato Brasileiro de Tênis e Copa das Federações


Esse ano, segundo estimativas, a previsão é de mais de 700 atletas participantes. As disputas acontecerão no Praia Clube, um dos maiores clubes de tênis do país. Durante o evento, será disputada a Copa das Federações, que é um tradicional torneio em que os estados se enfrentam numa competição por equipes. A competição também vale pontuação extra para o ranking nacional.

Comentários (0)