Atletas do Tocantins se preparam para Copa das Federações de Tênis 2022

O evento será realizado em São Paulo, de 19 a 22 de agosto. O Tocantins faz parte do Grupo B, contará com quatro atletas participantes na categoria Open Masculino e duas atletas no Open Feminino

Foto: Divulgação
Descrição: Foto: Divulgação Crédito: Divulgação

Evento realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceira com as Federações Estaduais, denominado Copa das Federações, neste ano de 2022, será realizado em São Paulo - SP, no Centro Paralímpico Brasileiro, de 19 a 22 de agosto. 

 

O evento contará com a participação de todos os Estados do Brasil, dividido em dois grupos. O Grupo A  terá os oito melhores Estados ranqueados, e Grupo B, com os demais Estados, sendo que o último colocado do Grupa A descerá para o Grupo B, assim como o primeiro colocado do Grupo B, subirá para o Grupo A.

 

O Tocantins faz parte do Grupo B, contará com quatro atletas participantes na categoria Open Masculino e duas atletas no Open Feminino, sendo selecionados os melhores do ranking interno do Estado.

 

Categoria Open Masculino:

 

1 – CLAUDIO NOVAES;

2 – MARDEN MARINHO;

3 – JOSÉ NILTON;

4 – WENDEL MACIEL.

 

Categoria Open Feminino: 

 

1 – PRISCILA ALMEIDA;

2 – CRISTIANA ROSA.

 

“Temos treinado todas as semanas com a intenção de subir ao Grupo A, mas se não for desta vez, continuaremos treinando efetivamente até que aconteça e juntos passamos a comemorar esse grande feito para o Tênis Tocantinense em de Cadeira de Rodas -  TCR Tocantins”, ressaltam.

 

O grupo ainda faz agradecimento ao Governo do Estado, que por meio da da Secretaria de Esporte, patrocinou duas passagens aéreas como forma de incentivo aos atletas.

Comentários (0)