Audiência entre Correios e trabalhadores acontece nesta terça: greve continua

Audiência de conciliação entre os trabalhadores dos Correios e a empresa acontece nesta terça-feira, 25, em Brasília. Caso não haja acordo, dissídio será julgado na quinta, 27.

Correios continuam em greve
Descrição: Correios continuam em greve Crédito: Lourenço Bonifácio

 

Os trabalhadores em greve dos Correios aguardam com expectativa a nova audiência de conciliação que acontece às 14 horas desta terça-feira, 25, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

De acordo com o presidente do Sindicado dos Trabalhadores nos Correios do Tocantins, José Aparecido Rufino, a greve continua até uma decisão. “Caso haja conciliação a greve será suspensa. Do contrário, o dissídio coletivo será julgado na quinta-feira, 27”, informou.

José Rufino se encontra em Brasília onde acompanhará a audiência. “Temos a expectativa que haja acordo. Os trabalhadores têm demonstrado flexibilidade e esperamos o mesmo por parte da empresa”, afirmou Rufino.

A greve dos Correios começou há uma semana depois que a empresa e os representantes dos trabalhadores não chegaram a acordo na primeira audiência de conciliação realizada no TST.

A greve atinge maior número de trabalhadores nas principais capitais do Sudeste e a empresa suspendeu alguns serviços oferecidos com hora marcada. No Tocantins, os Correios anunciaram a relocação de servidores de outros setores para atender à entrega de correspondências. Um mutirão foi realizado no final de semana para dar conta da demanda.

Segundo balanço geral, divulgado pela Regional dos Correios, no sábado 115 empregados (de Palmas, Araguaína e Gurupi) entregaram cerca de 20 mil cartas simples, 1.300 cartas registradas e 900 encomendas. No domingo, 58 trabalhadores participaram do mutirão em Palmas. Foram triadas, aproximadamente, 90 mil cartas e entregues 725 encomendas.

Segundo o gerente de Operações da Diretoria Regional do Tocantins, Hélio Calaça, o rendimento foi satisfatório e os objetivos alcançados. “Em Palmas, todas as encomendas que chegaram no sábado foram entregues ou passaram por tentativa de entrega”, informou.

 

Comentários (0)