Auditores do TO paralisam fiscalização em todo o Estado e fazem protesto na Sefaz

Para as 10h, uma doação ao Hemocentro está agendada pelos integrantes da mobilização

Categoria inicia paralisação de 24 horas com protesto
Descrição: Categoria inicia paralisação de 24 horas com protesto Crédito: Ascom/Sindifiscal

Com as atividades paralisadas em todo o Estado, auditores fiscais da Receita Estadual seguem com a mobilização de 24h iniciada às 8h desta quinta-feira, 13. Junto com os auditores do entorno de Palmas, o Sindifiscal está concentrado no hall de entrada da secretaria da Fazenda, na Praça dos Girassóis. Para as 10h, uma doação ao Hemocentro está agendada pelos integrantes da mobilização.

 

Segundo o Sindifiscal, “a falta de compromisso e comunicação do secretário da Fazenda foram a gota d'água para os auditores fiscais na última terça-feira, 11, quando na sede da Secretaria da Fazenda, a categoria deliberou pela paralisação dos trabalhos de fiscalização”. “Estamos diante de uma situação que contradiz o discurso adotado pelo governo na campanha: a indisposição para o diálogo. O secretário deveria buscar, com prioridade, o entendimento com a categoria responsável pela administração tributária” frisou o presidente João Paulo Coelho.

 

De acordo com as deliberações dos auditores fiscais, estão interrompidas as ações de fiscalização nos postos fiscais, sede da Sefaz, agências de atendimento, comandos volantes e delegacias regionais. “A paralisação é o pontapé inicial para ações por parte da categoria contra a morosidade e o descaso do governo em relação a direitos básicos e compromissos assumidos pelo governador Mauro Carlesse durante campanha eleitoral, ainda nas eleições suplementares quando já era o chefe interino do Executivo”, informou o Sindifiscal.

Comentários (0)