Auditores entregam donativos para associação e definem próximas ações de protesto

Os trabalhos de fiscalização dos auditores seguiram interrompidos em todo o Estado até às 8h, desta sexta-feira, 14. A categoria, que aderiu totalmente ao movimento, traça novas estratégias

Categoria realiza atos de solidariedade durante paralisação
Descrição: Categoria realiza atos de solidariedade durante paralisação Crédito: Divulgação/Sindifiscal

O Sindifiscal entregou brinquedos, alimentos, materiais de higiene pessoal, limpeza e materiais escolares para a Associação Beneficente de Assistência à Vida (ABAVI), em Palmas, como parte das ações planejadas para a quinta-feira, 13 de paralisação.

 

A ABAVI é uma instituição que atende crianças da região norte, oferecendo alfabetização, acompanhamento psicológico, nutricional e odontológico, sem receber nenhum recurso governamental, em regime integral. O telefone para ajudar a associação, que é dirigida por Leandro Francisco Dutra, é (63) 3325-0076.

 

Mobilização                

 

Os trabalhos de fiscalização dos auditores seguiram interrompidos em todo o Estado até às 8h, desta sexta-feira, 14. A categoria, que aderiu totalmente ao movimento, não tem reunião agendada e nenhuma informação sobre o paradeiro do secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando.

 

Ao final da paralisação, na manhã desta sexta, a diretoria do Sindifiscal vai se reunir, neste momento, na sede do Sindifiscal, para fazer um balanço do movimento e traçar novas estratégias.

 

Doação de sangue

 

Durante a manhã, a categoria aproveitou as horas de paralisação para doar sangue. Após a concentração em frente à Sefaz, os auditores fiscais lotaram a sala de espera do hemocentro para a triagem que certifica os aptos para a doação. Alguns auditores também colheram amostra de sangue para doação de medula óssea.

 

“A doação de sangue nos sensibiliza. Pois a complexidade do nossos trabalho no coloca em posição de dar exemplo à sociedade”, pontuou o presidente do Sindifiscal, João Paulo Coelho. 

 

Inspirados na mobilização, a categoria criou o projeto "sangue fiscal" que visa “incentivar a assiduidade da doações pela necessidade de aumento do estoque do Hemocentro e pela identificação com a demanda, já que a categoria trabalha em situações de risco”, pontuou a diretora de comunicação Magaly Guedes.

Comentários (0)