Palmas, Tocantins -
Fisco Tocantinense
1.051 visualizações

Auditores Fiscais do Estado são recebidos pelo secretário da Fazenda nesta terça

Foram discutidos os itens com aspecto financeiro da pauta de reivindicações do Fisco. Os demais assuntos que envolvem a categoria serão tratados em uma nova reunião com o chefe da pasta.
- Atualizada em
Sindifiscal destacou a dificuldade de diálogo com o governo Divulgação

Acompanhada pelo deputado estadual eleito Fabion Gomes (PR), uma comissão de auditores fiscais acaba de ser recebida pelo secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando, para discutir, exclusivamente, os itens com aspecto financeiro da pauta de reivindicações do Fisco. Para tratar dos demais assuntos urgentes que envolvem a categoria, uma nova reunião com o chefe da pasta, deve se iniciar agora (está agendada para ás 14h).  A diretoria de comunicação do Sindifiscal aguarda o desfecho das deliberações com o secretário para atualizar as informações.

 

Mais informações

 

Durante a manhã desta terça- feira, 4, enquanto aguardava a realização da audiência, a diretoria da entidade ofereceu café da manhã aos auditores mobilizados com faixas, carro de som e auditores de coletes. 

 

A mobilização busca publicação de portaria que revogue falsas alegações de desvio de função aos cargos de chefia exercidos no ambiente da administração tributária, reposição inflacionária do Ressarcimento de Despesas da Atividade Fiscal (REDAF), pagamento dos retroativos e implementação de progressões, que sequer têm efeito financeiro. 

 

À imprensa na última segunda-feira(3), o Sindifiscal destacou que a dificuldade de diálogo com o governo, que se deu  durante os dias que antecederam a mobilização dos auditores, é um “paradoxo” com a produtividade da categoria que levou aos cofres públicos durante o mês de novembro a maior arrecadação de ICMS da história: R$ 268 milhões, contribuindo para uma arrecadação geral de R$ 285 milhões.

Notícias sobre:

sindifiscal fisco sefaz