Autor de obra sobre TO, Leonardo Póvoa recebe título de mestre pela MUST University

A universidade americana convidou o escritor para lançar, no próximo ano, a criação de mais uma obra literária infantil, em parceria com a instituição

Foto: Divulgação
Descrição: Foto: Divulgação Crédito: Divulgação

O poeta, escritor e administrador Leonardo Luiz Ludovico Póvoa, autor do livro Tocantins e suas belezas naturais, projeto que deu continuidade à sua saga literária iniciada com Palmas e as Corujas, acaba de receber o título de mestre em Science in Business Administration pela MUST University, universidade de mestrados na Flórida (EUA).

 

A universidade americana convidou o escritor para lançar, no próximo ano, a criação de mais uma obra literária infantil, em parceria com a instituição. “Foi uma honra e alegria entregar o título de mestre em MS in Business Administration ao Leonardo. Durante o curso, ele relatou fatos incríveis sobre as ideias que estão surgindo a partir do projeto que ele defendeu na disciplina Capstone (finalização do projeto) ”, conta Giulianna Carbonari Meneghello, diretora de marketing e admissões da MUST University.

 

Autor dos livros Arara Canindé, Tatu-Peba, Pé de Caju e Meu Pé de Pequi - edições da coletânea Tocantins e Suas Belezas Naturais, de 2021, Leonardo espera mudar a visão do leitor com suas obras, seja pelo livro físico ou digital. “O objetivo é que o leitor mude seu conceito sobre a natureza e que possa vivenciar a experiência da beleza natural relatada em cada livro. Nosso cerrado do Tocantins está repleto de encantos naturais que, por muitas vezes, passam despercebidos”, declara o escritor.

 

Os livros da coletânea Tocantins e Suas Belezas Naturais foram doados para as escolas de ensino básico dos 139 municípios do Tocantins, bem como para as crianças de famílias de baixa renda. As obras também estão disponíveis gratuitamente na plataforma.

 

Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc do governo do Tocantins, com o apoio do governo federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

 

O próximo livro do autor está previsto para julho de 2022 e se chamará Jalapão e Poesias. “A ideia é retratar os encantos desse lugar, um verdadeiro paraíso do Brasil”, afirma o escritor.

 

Já a obra em parceria com a MUST University, idealizada para 2023, terá como intuito o incentivo à leitura, a melhoria nas habilidades linguísticas e nas emoções das crianças, além do aprimoramento das habilidades comunicativas. “Pretendemos alcançar o maior número de crianças possível através das plataformas físicas e digitais. Essa obra também será gratuita. O tema ainda está em desenvolvimento, mas adianto que agradará muito os pequenos. ”, afirma Leonardo Luiz Ludovico Póvoa.

 

Sobre o autor


Leonardo Luiz Ludovico Póvoa é poeta, administrador, CEO To Online, formado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Marketing e Comunicação e Business Effectiveness em Marketing Digital pela ESPM (Escola Superior de Propaganda), Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity (Universidad do Vale do Silício USA) e Mestre em Administração pela MUST University.

 

Publicou uma obra literária denominada amoristica.art.br, que foi premiada, além da divulgação e inclusão do livro nas bibliotecas de 500 escolas de Ensino Médio do Tocantins e na biblioteca do Museu do Tocantins (Palacinho). Publicou sua segunda obra chamada poetabrasileiro.com.br. O músico e compositor Passarim do Jalapão e Leonardo compusemos uma música denominada Canto do Horizonte Eterno. Em outubro de 2020, lançou sua terceira obra voltada para leitura infantil no ensino da alfabetização - Palmas e as Corujas. Em dezembro de 2021, lançou uma coletânea de obras infantis: Tocantins e suas belezas naturais, com 5 livros infantis, sendo eles: Meu Pé de Pequi, O Pé de Caju, Tatu Peba, Arara Caninde, Palmas e as Corujas.

 

Sobre a MUST University


Fundada em 2017, a MUST University é uma universidade americana que oferece educação acessível para inclusão e ascensão social de seus alunos, com valores que incluem a aprendizagem inspiradora, ampliação de perspectivas e melhoria de vidas. Com programas de Mestrado 100% online, a instituição oferece a possibilidade de o aluno escolher o idioma que deseja realizar o curso. Entre as línguas disponíveis estão inglês, português ou espanhol. As aulas de caráter dinâmico são ministradas por meio de e-books interativos, apresentação de vídeos, atividades de pesquisa, entre outros materiais guiados por docentes capacitados para acompanhar e consolidar a aprendizagem do aluno. Mais informações.

 

Comentários (0)