Avião que saiu de GO para o TO faz pouso de emergência; Júlio Resplandes narra susto

Após quase uma hora de voo, a aeronave, que carregava mais de 40 passageiros, apresentou problemas e o piloto teve que retornar com urgência ao Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia

Aeronave da companhia apresentou problemas após sair de Goiânia
Descrição: Aeronave da companhia apresentou problemas após sair de Goiânia Crédito: Imagem Ilustrativa / Divulgação

Moradores do Tocantins passaram por momentos de pavor no sábado, 12, durante o voo 2316, da companhia aérea Passaredo, que saiu às 11h30 de Goiânia (GO) com destino a Araguaína e que faria escala em Palmas. Após quase uma hora de voo, a aeronave, que carregava mais de 40 passageiros, apresentou problemas e o piloto teve que retornar com urgência ao Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

 

O ex-secretário de Justiça do Tocantins e ex-deputado Júlio Resplandes de Araújo estava no voo, acompanhado por sua esposa Marlene Ferreira Resplandes. Ele contou em detalhes, em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 14, o que aconteceu durante a viagem.

 

“Estávamos indo de Goiânia para Araguaína, com escala em Palmas. Com 40 minutos de voo, a aeronave deu dois solavancos e ouvimos uma explosão. Logo retornamos para Goiânia. Chegando em Goiânia, parte do motor do avião pifou, pelo que nós soubemos. Mas conseguimos descer bem, graças a Deus não aconteceu nada com os passageiros, só susto mesmo. Que eu conhecia no avião estavam o Fernando Miranda e sua esposa”, contou o ex-deputado.

 

Conforme Resplandes, ele e sua esposa permanecem em Goiânia, onde aguardam novo voo, da mesma companhia, marcado para esta terça-feira, 15, para retornar a Araguaína. “Voltaremos ao Tocantins nesta terça. Quero destacar que o piloto do avião foi muito hábil durante todo o voo e a aterrisagem. Quando pousamos ele foi aplaudido pelos passageiros”, afirmou.

 

Em nota enviada ao T1, a Passaredo Linhas Aéreas informou apenas que o voo 2316 apresentou uma ocorrência técnica. “Os procedimentos operacionais requeridos foram realizados pela tripulação e o comandante optou por retornar ao Aeroporto Santa Genoveva de Goiânia, onde a aeronave pousou normalmente. A companhia cumpriu todas as normas previstas na ANAC reacomodando os passageiros em outros voos da empresa ou de congênere”. A empresa não relatou, no entanto, detalhes do que teria ocorrido na aeronave.

Comentários (0)