Balcão da Cidadania e parceiros realizam mais de 2.500 atendimentos

O programa do governo do Tocantins já realizou 21.904 atendimentos neste ano Em Nazaré, foram 2.561 atendimentos...

Foram 2.561 atendimentos em dois dias
Descrição: Foram 2.561 atendimentos em dois dias Crédito: Dennis Tavares

Os moradores do Povoado Santa Helena e da Vila Robertino, do município de Nazaré, receberam gratuitamente 2.561 atendimentos do Balcão da Cidadania (Programa do Governo do Tocantins), realizado por meio da Secretaria de Defesa Social (Seds) e parceiros.

Em dois dias de atendimento foram expedidas 348 Carteiras de Identidade (RG); 41 Cadastros de Pessoas Físicas (CPF); 128 Carteiras de Trabalho (CTPS) e 40 Títulos Eleitorais. Também foram realizados 166 atendimentos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); 94 atendimentos odontológicos; 40 sobre Bolsa Família; 230 atendimentos da saúde (vacinas, consultas, testes de HIV e aferição de pressão); 916 fotos 3x4; 72 plastificações de documentos; 284 cópias de documentos e orientações sobre Direitos do Consumidor; beneficiando 853 pessoas em Nazaré e região, como as cidades de Luzinópolis, Aguiarnópolis, Santa Terezinha e Angico.

E ainda, as crianças puderam se divertir na brinquedoteca montada no local pelos servidores do Centro de Referência de Assistência Social do Município de Nazaré e 151 pessoas participaram da palestra sobre Direitos dos Idosos. O Governo do Tocantins, por meio do Balcão da Cidadania, já realizou 21.904 atendimentos neste ano.

Para José de Sousa Sobrinho, chefe de Setor Executivo da Seds e responsável pelos trabalhos do Balcão da Cidadania, sob a supervisão da Diretoria do Departamento de Proteção dos Direitos Humanos e Sociais da Seds, os atendimentos superaram as expectativas. “Houve grande procura pelos serviços. Agradecemos a colaboração dos servidores da Seds e de todos os parceiros do Balcão e, principalmente da Prefeitura local pela divulgação do evento”, destaca José Sobrinho.

Foram parceiros da Seds, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO); Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Saúde do Estado (Sesau); Secretaria de Saúde do Município de Nazaré, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); Prefeitura Municipal de Nazaré e Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE).

 

Comentários (0)